O MP-MS (Ministério Público Estadual) recomendou que a Prefeitura de Campo Grande anule três processos seletivos simplificados destinados à contratação de músicos de orquestra, de enfermeiros e de entrevistadores sociais.
A recomendação foi publicada pelo órgão em Diário Oficial no sábado (14), após o MP-MS ter instaurado uma investigação requerendo informações à Prefeitura sobre a necessidade do uso de processos seletivos simplificados para as contratações.
Os processos seletivos simplificados teriam contratação temporária. Segundo o MP-MS, a Lei Complementar Municipal 190/2011 determina que contratos temporários devem ocorrer somente em situações emergenciais, quando há necessidade de contratações para que serviços essenciais não sejam interrompidos.
Ainda de acordo com o órgão, a Prefeitura apresentou justificativas, mesmo assim ?não foi possível identificar a necessária motivação do ato administrativo que deliberou pela abertura de ?processo seletivo simplificado??.
O MP-MS ainda aponta que a seleção aberta em dezembro para enfermeiros, com 80 vagas e contrato temporário de um ano, estaria ilegal, uma vez que há concurso público para o cargo de enfermeiro vigente até 30 de junho deste ano.
O órgão recomendou à Prefeitura que revoguem os editais das três seleções, ato que deve ser informado em prazo de 15 dias. Se não houver resposta da administração municipal, o MP-MS informa que pode entrar com uma ação judicial.
Com informações do Midiamax
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mundo
Terremoto na Indonésia mata pelo menos 35, fere centenas

Concurso
Edital Polícia Federal: SAIU! 1.500 vagas na PF! Veja AQUI!

Oportunidade
Com 1.101 vagas, inscrição para vestibular UEMS 2021 vai até 24 de janeiro

Ferrovia
CAF vai financiar projeto de viabilidade da relicitação da ferrovia Malha Oeste

Tempo
Fim de semana será de tempo instável e temperaturas amenas

Colapso
Amazonas decreta toque de recolher devido a covid-19

Dourados
Prefeito Alan Guedes paga só 85% da folha de dezembro dos funcionários.

Municipiis
Frente de prefeitos: há seringas suficientes para começar vacinação

Desemprego
MPT abre inquéritos para avaliar danos sociais do fechamento da Ford

Ms