Uma mulher foi morta e esquartejada em município do Brasil. A polícia registrou como mais um crime de “feminicído”. Apenas mais um crime onde, mesmo havendo diversas denúncias de agressão e ameaças, o agressor “lixou-se” para a Justiça.
Ela foi esquartejada por ser mulher. Não foram apurados, ainda, os motivos. Talvez ela tenha ordenado que o agressor saísse de casa; talvez ela tenha encontrado alguém que lhe valorizasse, o que o agressor não faria ou fazia. Talvez morta por apenas estar viva e buscando sua felicidade.
Mais um crime, algo assim que permitirá ao feminicida estar livre após seis anos de pena em regime fechado.
Homicidas e Feminicidas, curta pena. Mulheres denunciam, Justiça não averigua, Homens não obedecem.
Homens, são um capítulo em especial: Não conseguem sobreviver com a sua mesmice. As mulheres cresceram, assumiram seu papel na sociedade, conquistaram sua posição de seres-humanos iguais. Isso aflorou a fraqueza masculina.
Antes e sempre os “machos” mandavam, com ou sem razão, eles possuíam a razão. Hoje, “o ser igual” não convive em seus mundos sórdidos. O homem não sabe lidar com sua pequenez; quando puder e souber lidar com isso, talvez, e somente talvez, aprenda que não existe mais ou menos, apenas iguais.
Por que isso?
Para que os crimes cometidos contra as mulheres de quaisquer idades sejam mais bem analisados, o que não existe ainda hoje. Para que as restrições impostas aos agressores sejam respeitadas e cumpridas. Do que adianta colocar limites se eles não são obedecidos?
Agredir por motivos econômicos. Pseudo-morais, barganhar com os filhos, chantagear com o denegrir imagem, tudo isso é crime. Cercear a vida é agressão profunda.
Eu li
O título chamou sua leitura. Existe uma morbidez em todos nós, agressores e agredidos. Mulher é esquartejada, assassino segue impune. Essa é a triste realidade que está acontecendo agora, nesse momento, em algum lugar do país. E lamentamos, mas pouco podemos fazer, ou muito podemos fazer.
Mulheres, permaneçam com suas denúncias; homens, Cresçam, tornem-se homens realmente e não machos ensandecidos e insanos; Justiça, faça-se prevalescer.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mês de março tem Dia da Mulher, início do outono e Dia da Água

Sem acordo, Lira cria comissão especial para discutir PEC da imunidade

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

A sujeira virou tradição em Campo Grande

Evento on-line da Sedhast para os 79 municípios de MS começa nesta segunda-feira

Prefeitura gasta muito recurso público, mas não consegue resolver problemas de semaforizacão, causando riscos e prejuízo à população.

Temporada de pesca começa com cota de 2020 valendo: um exemplar e cinco piranhas

Março terá acumulados de chuva e calor acima da média em Mato Grosso do Sul

Presidente do TJ recebe visita do Cônsul da República do Líbano
