Menu
Busca Sex, 22 de novembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Produtores Rurais dizem eles são covardes

Os criadores rurais estão indignsdos com Deputados Estaduais e Governador do MS.

Reinaldo Azambuja mostra a cara.

09 novembro 2019 - 17h30Por Plantão de notícias

Produtores rurais compareceram em audiência pública realizada na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta tarde de sexta-feira (8) para debater questões fundiárias no Estado e aproveitaram para protestar contra o possível aumento da alíquota no Fundersul – que pode chegar a média de 40% – e de vários impostos.

Um dos líderes do movimento é o ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia. Ele frisa que haverá ainda mais pressão se for preciso para que os produtores rurais de Mato Grosso do Sul sejam ouvidos.

“Nos organizamos através de produtores independentes por que os escudos democráticos de defesa, que são a Assembleia, deputados e as próprias entidades de classe não nos protegem mais. O que nos cabe é a mobilização, e vamos fazer grande mobilização para que deputados vejam e sintam que esse projeto não é bom”, frisa Maia.

O ruralista ainda destaque que o aumento da alíquota do Fundersul proposto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai na contramão do que a sociedade escolheu nas últimas eleições, que é um estado mínimo, enxuto e que diminui suas despesas.

“E o que o governador faz? Aumenta imposto. Contraria toda classe produtora e todo cidadão do Mato Grosso do Sul”, reclama Maia, completando ainda que, enquanto Reinaldo quer aumentar o Fundersul, o Governo Federal propôs a extinção de 280 fundos.

“É um aumento de quase 50%. Na pauta atual de hoje, tem categorias que são 55%, outras 39%, varia. Onde já se viu imposto que aumenta tanto assim em uma canetada só, na média de 40%?”, indaga Maia, finalizando que quer deixar claro aos deputados que quem votar com o Governo do Estado será “declarado inimigo público do agronegócio e dos produtor rural”. “Vai ter um selo na testa”, termina.

Deputado Federal Loester Trutis já intitulou os deputados estaduais de "bunda mole e covardes".

Deputado Trutis chamou os três da foto de covardes e " bunda mole"

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Religioso
Morre Rabino Henry Sobel
Operação Omertà
Mais um policial envolvido com ovcrime
Polícia
Pernambuco morreu na calçada
Ponta Porã
Helicóptero cai na fronteira
Prisão na 2° instância
Acabar com a presunção de inocência por raiva?
Operação Patrom
Dono da casa china nega ter ajudado doleiro
Campo Grande
Fechar escola é imperdoável
Polícia
Os bandidos usam toga no Judiciário
Polícia
DOF meteu algema no traficante
Prisão
Prisão em 2° instância , passou no CCJ