Menu
Busca Sex, 26 de fevereiro de 2021
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

‘Passe ao portador’ deixa de ser vendido a partir desta terça-feira em Campo Grande

22 janeiro 2019 - 12h50

Os usuários do transporte coletivo de Campo Grande terão que se adaptar a mais uma mudança na forma de pagar a tarifa. A partir desta terça-feira (22), o cartão ao portador – quando o passageiro compra apenas o ‘passe’ que vai utilizar – deixa de ser vendido nos terminais e nos Peg-Fácil.

Entre os passageiros, teve quem foi pego de surpresa. Uma leitora do Jornal Midiamax contou que não conseguiu comprar o ‘passe’ unitário nem no Terminal Guaicurus e nem no peg-fácil do Centro. A mudança no sistema de pagamento já havia sido anunciada pelo Consórcio Guaicurus, porém, a população reclama que faltaram avisos e cartazes.

Há sete anos, em agosto de 2011, o sistema de transporte coletivo de Campo Grande deixou de receber dinheiro nos ônibus e, agora, também deixa de vender o cartão ao portador. O cartão ao portador era o substituto do cartão unitário – quando o passageiro comprava o cartão para apenas uma viagem e depositava no coletor da catraca.

A mudança afeta principalmente quem utiliza o transporte coletivo ocasionalmente e às pessoas de outras cidades que chegam à Capital. Para utilizar os coletivos, todos os passageiros deverão ter o cartão cidadão – que é recarregável. A parte positiva, é que o passageiro deve fazer cadastro ao adquirir o cartão e, com isso, em caso de perda, pode ir até o terminal com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e bloquear os créditos e evitar que alguém utilize.

De acordo com as informações do Consórcio Guaicurus, o cartão pode ser obtido no Cac – Consórcio Guaicurus ou nos terminais de transbordo. Após obter o cartão os passageiros podem recarregar os passes nos terminais ou pela internet.

A primeira via é gratuita e a segunda via tem uma taxa de emissão de três tarifas. O usuário pode solicitar o extrato de utilização desse cartão pagando uma taxa de cinco tarifas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:midiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Caso contra Beckenbauer prescreveu, diz comitê de ética da Fifa
Doadores de sangue
Hemosul precisa com urgência de doadores de O negativo
Interior
Antônio João: Investimento em esgotamento sanitário foi de R$ 4,2 milhões
Política
Projeto do Estado que destina recursos não resgatados do Nota Premiada para habitação é aprovado na Assembleia
Tributo
Governo do Estado congela pauta fiscal da gasolina e garante economia ao consumidor
Mato Grosso do Sul
Prosseguir: MS tem 31 municípios na bandeira vermelha, incluindo a Capital
Covid 19
Em apenas 24 horas, MS registra mais de mil novos casos de coronavírus
Saúde
Ainda pouco conhecida, síndrome rara pode atingir jovens e crianças com Covid-19
Tempo e temperatura
Quarta-feira de tempo claro e máxima de 37°C no Estado
Agricultura Familiar
Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf