Menu
Busca Qua, 28 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

‘Passe ao portador’ deixa de ser vendido a partir desta terça-feira em Campo Grande

22 janeiro 2019 - 12h50

Os usuários do transporte coletivo de Campo Grande terão que se adaptar a mais uma mudança na forma de pagar a tarifa. A partir desta terça-feira (22), o cartão ao portador – quando o passageiro compra apenas o ‘passe’ que vai utilizar – deixa de ser vendido nos terminais e nos Peg-Fácil.

Entre os passageiros, teve quem foi pego de surpresa. Uma leitora do Jornal Midiamax contou que não conseguiu comprar o ‘passe’ unitário nem no Terminal Guaicurus e nem no peg-fácil do Centro. A mudança no sistema de pagamento já havia sido anunciada pelo Consórcio Guaicurus, porém, a população reclama que faltaram avisos e cartazes.

Há sete anos, em agosto de 2011, o sistema de transporte coletivo de Campo Grande deixou de receber dinheiro nos ônibus e, agora, também deixa de vender o cartão ao portador. O cartão ao portador era o substituto do cartão unitário – quando o passageiro comprava o cartão para apenas uma viagem e depositava no coletor da catraca.

A mudança afeta principalmente quem utiliza o transporte coletivo ocasionalmente e às pessoas de outras cidades que chegam à Capital. Para utilizar os coletivos, todos os passageiros deverão ter o cartão cidadão – que é recarregável. A parte positiva, é que o passageiro deve fazer cadastro ao adquirir o cartão e, com isso, em caso de perda, pode ir até o terminal com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e bloquear os créditos e evitar que alguém utilize.

De acordo com as informações do Consórcio Guaicurus, o cartão pode ser obtido no Cac – Consórcio Guaicurus ou nos terminais de transbordo. Após obter o cartão os passageiros podem recarregar os passes nos terminais ou pela internet.

A primeira via é gratuita e a segunda via tem uma taxa de emissão de três tarifas. O usuário pode solicitar o extrato de utilização desse cartão pagando uma taxa de cinco tarifas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:midiamax

CORONA 3

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana