Menu
Busca Seg, 27 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Clima em MS

Pelo 3º dia seguido, cidade da região norte tem as maiores temperaturas de MS

Sensação térmica em Coxim chegou a 44,2 ºC e superou os 40 graus em 28 municípios do Estado

10 setembro 2019 - 08h15

Pelo terceiro dia consecutivo da influência de uma onda de calor sobre Mato Groso do Sul, Coxim –a 260 km de Campo Grande– registrou as maiores temperatura e sensação térmica do Estado. Segundo dados apresentados pelo meteorologista Natálio Abrão, os termômetros cravaram 40,2 ºC no horário mais quente desta segunda-feira (9). Porém, quem estava na rua enfrentou um calor de 44,2 ºC.

Enquanto sete municípios superaram os 40 graus de temperatura, o número daqueles em que a sensação térmica superou esta marca foi bem maior –no mínimo 28, conforme os dados da meteorologia.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para todo o Estado, apontando que uma onda de calor poderia elevar as temperaturas em até 5 graus Celsius acima da média dos últimos dias –desde semana passada, as máxima pelo Estado já beiravam os 40 ºC. O município da região norte ainda registrou um dos mais baixos índices de umidade no dia: 15%.

Sábado (7) e domingo (8), Coxim também apresentou recordes de temperatura, indo ao encontro das previsões de que a região centro-norte do Estado enfrentaria calor intenso.

No centro-leste do Estado, Água Clara –a 198 km da Capital– teve as segundas maiores marcas nos termômetros e na sensação térmica, de 39,9 ºC e 43,9 ºC, respectivamente. A umidade também se manteve na casa dos 15%.

As altas temperaturas, porém, não foram exclusividade da porção central do Estado. Rio Brilhante enfrentou máxima de 39,6 ºC, com sensação térmica de 43,3 ºC. Maracaju teve máxima de 39,4 ºC e sensação também de 43,3 ºC; Porto Murtinho de 39,5 ºC e 43,4 ºC; Dourados de 39,2 ºC e 43,1 ºC; e Bela Vista de 39,1 ºC com sensação de 43 ºC.

A sensação térmica também bateu os 40 graus em Amambai (que teve a menor umidade do ar do Estado, em 12%), Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande (onde os termômetros marcaram 37,1 ºC, com sensação de 41 ºC e umidade do ar em 17%), Corumbá, Costa Rica, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Juti, Miranda, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Selvíria, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

A média de temperaturas máximas em Mato Grosso do Sul foi de 38,3 ºC, com sensação térmica de 41,1 ºC.

Com informações, MS NEWS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tributos
Dificuldade para aprovar reforma tributária
Economia
Redução do preço da energia solar tem sido vertiginosa, diz EPE
Brasil
Deportado do Paraguai, o líder de contrabando de cigarros
Economia
Pequenos negócios tem até o dia 31 para aderir ao Simples Nacional
Campo Grande
"Trad é uma decepção, como prefeito", disse moradora da capital
Esporte
Arbitras de futebol foram agredidas por jogadores
UFC
Curtis Blaydes aproveita falha e vence Junior Cigano por nocaute no segundo round no UFC Raleigh
Polícia
Deputado paraguaio acusa os irmãos Azevedo
Fronteira sem lei
Deputado por pouco se salvou, mas a casa e o carro ficaram crivados de bala
Internacional
Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança