Menu
Busca Ter, 26 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Procon flagra comerciantes golpistas na capital

Black Friday da enganação em comércio de Shopping e outros pontos na capital

28 novembro 2020 - 07h00Por Plantão de Notícias NV

Uma loja de perfumaria, localizada no Shopping Campo Grande, foi autuada por propaganda enganosa, na tarde desta sexta-feira (27), durante operação Black Friday do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). A loja anunciava mais de 500 produtos com 60% de desconto.

De acordo com a fiscalização, ao chegar na loja, não foi encontrada a quantidade suficiente de produtos prometidos com os descontos oferecidos na propaganda. Os funcionários tiveram que repor os 500 produtos que estavam em estoque para as prateleiras e para a visibilidade dos consumidores.

A unidade tem 15 dias para apresentar uma defesa e se adequar as normas. Caso seja condenada, deve ser multada de R$ 5 mil a R$ 50 mil.

Operação

A operação iniciou na quinta-feira (26), e também fiscalizou os shoppings Norte Sul Plaza, Bosque dos Ipês e o Centro da Capital. São cerca de cinco equipes do Procon-MS atuando na vistoria do período de promoção que antecipa as compras de Natal.

De acordo com o balanço parcial, foram feitas 22 aberturas de reclamações; 63 orientações; e 12 denúncias, sendo uma empresa notificada por propaganda enganosa e outra com falta de preço nos produtos. Os locais notificados pelo órgão têm 15 dias para regularizar e se adequar nas normas vigências do Código do Consumidor.

Ainda durante a fiscalização de hoje, um mercado do município de Selvíria foi autuado pela venda de cerca de mil latinhas de cerveja vencida. A operação continua fiscalizando o varejo, incluindo postos de gasolina., onde 8 bicos de bombas foram reprovados e um posto foi notificado.

O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, aconselha os consumidores a fotografar o preço, testar eletrodomésticos e ter cuidado com as vendas casadas durante as compras. “No pós-black, ver se o preço voltou ao normal e se realmente teve desconto”, ressalta.

A sede do órgão está fechada hoje para desinfecção, porém, a unidade móvel localizada na Rua Barão do Rio Branca com a 14 de Julho, Centro da cidade, está atendendo normalmente. 

 

Fonte: Midiamax

violência contra a mulher 2

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Casa de Evento na MS-080 reuniu cerca de 15 mil pessoas no sábado no Show de dupla sertaneja
Fronteira
"Gringo Gonzales", considerado um dos mais temidos do mundo do crime, foi preso em PJC.
Fronteira
Pistoleiro que executou policial paraguaio foi preso e transferido para Assunção.
Campo Grande
Festa com aglomeracão é flagrada e organizadores vão parar na polícia.
Oxigênio
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Covid 19 em MS
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
Vacina
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Acidente
Avião cai em TO com jogadores e presidente do Palmas Futebol
Campo Grande
Incompetência do prefeito Marcos Trad faz usuário do transporte coletivo sofrer
Esporte
Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba