Menu
Busca Qua, 18 de setembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Gestão Alcides Bernal

Progressistas comemoram inauguração do Hospital do Trauma de Campo Grande

26 março 2018 - 12h09Por Redação Notícias VIP
Foi inaugurado domingo dia 25, a obra concluída do Hospital do Trauma de Campo Grande, com mais de 6.600 metros quadrados de área construída que só foi possível graças aos progressistas então; ex-prefeito Alcides Bernal e o Ministro da Saúde Ricardo Barros.

De acordo com o ex-secretário de saúde do município, Ivandro Corrêa Fonseca o Hospital do Trauma sempre foi um grande sonho para a população de Campo Grande. 

"Em 2013 quando nos assumimos encontramos uma obra totalmente abandonada, um desleixo total por parte de gestões anteriores que geriram este município durante 8 anos e nunca deu a devida importância.  Ao tomar ciência da situação levei o projeto do Hospital do Trauma para o ex-prefeito Alcides Bernal, onde de imediato em março de 2013, marcou uma agenda com o Ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, onde eu estive presente", explica.

Ivandro destacou que Alcides Bernal apresentou ao Ministro Padilha, uma carteira de projetos para a reestruturação da saúde pública de Campo Grande.

"Um dos projetos que precisava ser reestruturado era a mudança de objeto de Maternidade para Hospital do Trauma, que estava parado ha mais de 20 anos e que gestões anteriores não conseguiam resolver ", aferiu.

Corrêa disse que justamente na gestão de Alcides Bernal  conseguiram resolver o problema em Brasília na CGIS, no Ministério da Saúde, e em reunião com Ministro Padilha. 

"Diante desse cenário, dessa situação o ex-prefeito Bernal regularizou e  efetivou o repasse de mais de 3 milhões que era a contra partida do município de Campo Grande para reativação da obra do Hospital do Trauma", ajuizou.

Fonseca ponderou ainda, que foi justamente na gestão de Alcides Bernal que esse sonho se tornou realidade e hoje esta sendo entregue para a população. 

 "Esse projeto estava praticamente parado há mais de 20 anos e ninguém conseguia resolver, e o prefeito Alcides Bernal foi realmente o  divisor das águas para tentar reorganizar juntamente comigo este importante projeto para a população de Mato Grosso do Sul e de todo país", finalizou o ex-secretário Ivandro, parabenizando Alcides Bernal por tornar esse sonho realidade na vida de muitos campo-grandenses.

Hospital

A unidade contará com 100 leitos de internação, 10 UTIs, cinco salas cirúrgicas, duas salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, três salas de observação com 15 leitos, três consultórios, duas salas de odontologia, duas salas de radiologia, uma sala de fisioterapia, uma sala de reabilitação, uma sala de tomografia, sala de emergência, área para recebimento de ambulâncias, estacionamento para 55 carros e 12 motos, além de ambientes de apoio.

O hospital informou que vai precisar de mais de R$ 6 milhões por mês pra manter todas estrutura, inclusive a enfermaria e o centro cirúrgico.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde pública em alerta no MS
Campo Grande lidera com muitas mortes confirmadas, mas não há providências do prefeito Trad que nada faz por incompetência
Justiça
Decisão do TSE põe em risco mandatos de nove deputados de Rondônia
Capital
" Então o governador deveria entregar para cada aluno duas calças Jeans, do jeito que ele quer" comentou a aluna K.S.V.
Tecnologia
Cientistas conseguem gerar energia usando o frio da noite
Famosos
Visita do papai! Viúva de Mr. Catra revela contato espiritual com o marido
Final trágico
Enfermeira grávida de 6 meses morre a caminho do casamento em SP; bebê passa bem
Saúde mental: Psicopata
De assaltante frustrado a autor de furto, Rafael agora é apontado como assassino frio e cruel
Partido Progressistas
Progressistas tem mudanças bruscas no MS
Política
Eduardo Bolsonaro diz que vai processar Facebook e Instagram
Paralisação
Funcionários dos Correios suspendem paralisação em todo o país