Menu
Busca Sáb, 17 de abril de 2021
(67) 9.9928-2002
Gestão Alcides Bernal

Progressistas comemoram inauguração do Hospital do Trauma de Campo Grande

26 março 2018 - 12h09Por Redação Notícias VIP
Foi inaugurado domingo dia 25, a obra concluída do Hospital do Trauma de Campo Grande, com mais de 6.600 metros quadrados de área construída que só foi possível graças aos progressistas então; ex-prefeito Alcides Bernal e o Ministro da Saúde Ricardo Barros.

De acordo com o ex-secretário de saúde do município, Ivandro Corrêa Fonseca o Hospital do Trauma sempre foi um grande sonho para a população de Campo Grande. 

"Em 2013 quando nos assumimos encontramos uma obra totalmente abandonada, um desleixo total por parte de gestões anteriores que geriram este município durante 8 anos e nunca deu a devida importância.  Ao tomar ciência da situação levei o projeto do Hospital do Trauma para o ex-prefeito Alcides Bernal, onde de imediato em março de 2013, marcou uma agenda com o Ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, onde eu estive presente", explica.

Ivandro destacou que Alcides Bernal apresentou ao Ministro Padilha, uma carteira de projetos para a reestruturação da saúde pública de Campo Grande.

"Um dos projetos que precisava ser reestruturado era a mudança de objeto de Maternidade para Hospital do Trauma, que estava parado ha mais de 20 anos e que gestões anteriores não conseguiam resolver ", aferiu.

Corrêa disse que justamente na gestão de Alcides Bernal  conseguiram resolver o problema em Brasília na CGIS, no Ministério da Saúde, e em reunião com Ministro Padilha. 

"Diante desse cenário, dessa situação o ex-prefeito Bernal regularizou e  efetivou o repasse de mais de 3 milhões que era a contra partida do município de Campo Grande para reativação da obra do Hospital do Trauma", ajuizou.

Fonseca ponderou ainda, que foi justamente na gestão de Alcides Bernal que esse sonho se tornou realidade e hoje esta sendo entregue para a população. 

 "Esse projeto estava praticamente parado há mais de 20 anos e ninguém conseguia resolver, e o prefeito Alcides Bernal foi realmente o  divisor das águas para tentar reorganizar juntamente comigo este importante projeto para a população de Mato Grosso do Sul e de todo país", finalizou o ex-secretário Ivandro, parabenizando Alcides Bernal por tornar esse sonho realidade na vida de muitos campo-grandenses.

Hospital

A unidade contará com 100 leitos de internação, 10 UTIs, cinco salas cirúrgicas, duas salas para pequenos procedimentos cirúrgicos, três salas de observação com 15 leitos, três consultórios, duas salas de odontologia, duas salas de radiologia, uma sala de fisioterapia, uma sala de reabilitação, uma sala de tomografia, sala de emergência, área para recebimento de ambulâncias, estacionamento para 55 carros e 12 motos, além de ambientes de apoio.

O hospital informou que vai precisar de mais de R$ 6 milhões por mês pra manter todas estrutura, inclusive a enfermaria e o centro cirúrgico.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Governo simplifica regras para aumento de cobertura de rádios FM
Desemprego
Impacto da pandemia é maior para trabalhadores jovens, diz Ipea
Covid 19 em MS
Após confirmação de 2 variantes em MS, especialista sugere "mais controle"
Estudos apontam que variante P2 veio do Rio de Janeiro, mas é considerada menos letal que a P1, de Manaus
Auxílio emergencial
Auxílio do Estado poderá contemplar quase 20 mil famílias em Dourados
Trânsito
Mudanças no CTB: Nova Lei proíbe o transporte de menores de 10 anos em motocicletas
Motorista
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
Meteorologia
Quarta de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva no centro-sul do Estado
Brasília
Senador diz ter assinaturas para ampliar investigação da CPI da Covid
Geral
Pandemia aumenta em 20% os acidentes domésticos com crianças
Brasil
Inflação acelera para todas as faixas de renda em março, diz Ipea