Menu
Busca Seg, 10 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Descaso e abandono

Quadra de esporte some no meio do mato no bairro Maria do Couto

17 abril 2018 - 16h36Por Alcides Bernal
Moradores do bairro Ana Maria do Couto, região oeste de Campo Grande, reclamam do descaso e abandono da Praça que fica localizada próxima a Avenida Júlio de Castilho.


A sujeira e o matagal, tomam conta da área que era para ser de lazer de famílias que moram na região, o mato ultrapassa a altura dos bancos e ainda tem um formigueiro enorme que comprova a falta de cuidados.


A praça foi inaugurada no ano de 2004, possui uma quadra poliesportiva, porém esta visivelmente depredada, a tela está rompida, as cestas de basquete estão arrebentadas, o gol todo enferrujado, iluminação precária sem contar a falta de pintura para demarcar a quadra.


?Foi reivindicado a prefeitura municipal para que seja feita a limpeza, galho, lixo, sujeira são constantes aqui na praça, vândalos e usuários vêm de outros locais para usar droga?, desabafou a dona de casa Miriam David de 60 anos que mora na região há mais de 16 anos.


A comerciante Jacinta Jara,64 anos, que mora no bairro há mais de 18 anos relata que a praça é ponto de bandidagem. ?A gente não tem lazer, a praça é uma maravilha para se sentar ou fazer caminhada a sombra é uma benção, mas não frequento devido a sujeira e noinhas?, disse a moradora.


Uma vez na semana ocorre a feira do bairro, na praça. ?Eu mesma tenho medo de fazer caminhada ou de frequentar a feira, tem muito mosquito, já encontrei até escorpião, sem contar os usuários de drogas prefiro evitar?,disse a aposentada Inácia Molina Lopes de 54 anos.


A reportagem do Jornal O Estado entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e até o fechamento da matéria não tivemos retorno.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Bolsonaro nomeia mais dois membros para a Comissão de Ética Pública
Economia
Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho
JUDICIÁRIO
Tem processo que voa, já outros dormitam
Campo Grande
Utilidade pública: Conjunto Novos Estados tem moradores reclamando da incompetência do Trad
Esporte
Com drama, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e é campeão paulista
Mundo
Príncipe Harry diz que mídia social está alimentando “crise de ódio”
Esporte
Messi ajuda o Barça a afundar o Napoli para chegar às quartas de final
Brasíl e Mundo
Manifestantes no Líbano invadem ministérios, conforme protestos pela explosão em Beirute crescem Por Michael Georgy
Geral
Morre no Rio atriz Chica Xavier, aos 88 anos Atriz morreu em decorrência de um câncer de pulmão
Brasíl
Juizite e injustiças por todos os quadrantes.