Menu
Busca Qui, 22 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Descaso e abandono

Quadra de esporte some no meio do mato no bairro Maria do Couto

17 abril 2018 - 16h36Por Alcides Bernal
Moradores do bairro Ana Maria do Couto, região oeste de Campo Grande, reclamam do descaso e abandono da Praça que fica localizada próxima a Avenida Júlio de Castilho.


A sujeira e o matagal, tomam conta da área que era para ser de lazer de famílias que moram na região, o mato ultrapassa a altura dos bancos e ainda tem um formigueiro enorme que comprova a falta de cuidados.


A praça foi inaugurada no ano de 2004, possui uma quadra poliesportiva, porém esta visivelmente depredada, a tela está rompida, as cestas de basquete estão arrebentadas, o gol todo enferrujado, iluminação precária sem contar a falta de pintura para demarcar a quadra.


?Foi reivindicado a prefeitura municipal para que seja feita a limpeza, galho, lixo, sujeira são constantes aqui na praça, vândalos e usuários vêm de outros locais para usar droga?, desabafou a dona de casa Miriam David de 60 anos que mora na região há mais de 16 anos.


A comerciante Jacinta Jara,64 anos, que mora no bairro há mais de 18 anos relata que a praça é ponto de bandidagem. ?A gente não tem lazer, a praça é uma maravilha para se sentar ou fazer caminhada a sombra é uma benção, mas não frequento devido a sujeira e noinhas?, disse a moradora.


Uma vez na semana ocorre a feira do bairro, na praça. ?Eu mesma tenho medo de fazer caminhada ou de frequentar a feira, tem muito mosquito, já encontrei até escorpião, sem contar os usuários de drogas prefiro evitar?,disse a aposentada Inácia Molina Lopes de 54 anos.


A reportagem do Jornal O Estado entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e até o fechamento da matéria não tivemos retorno.
RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil e Mundo
Recusa de Bolsonaro à vacina chinesa repercute no mundo
Política
Kassio Nunes afirma em sabatina que podem ser feitas correções na Lava Jato
Brasil
Operação Índia cumpre mandados no DF e em cinco estados
Saúde
Morre brasileiro voluntário para vacina de Oxford
Pastor hipócrita
Pastor é preso por abuso dentro de ônibus e diz que 'caiu em tentação'
Brasil
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19
Operação Arla 32
PRF participa de operação de combate a adulteração de combustíveis e Arla 32
Saúde
Não há intenção de compra de vacina chinesa, diz secretário
Política
Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac
Brasilia
Nunes fala de independência de Poderes e ativismo judicial, no Senado