Menu
Busca Sex, 15 de outubro de 2021
(67) 9.9928-2002
Descaso e abandono

Quadra de esporte some no meio do mato no bairro Maria do Couto

17 abril 2018 - 16h36Por Alcides Bernal
Moradores do bairro Ana Maria do Couto, região oeste de Campo Grande, reclamam do descaso e abandono da Praça que fica localizada próxima a Avenida Júlio de Castilho.


A sujeira e o matagal, tomam conta da área que era para ser de lazer de famílias que moram na região, o mato ultrapassa a altura dos bancos e ainda tem um formigueiro enorme que comprova a falta de cuidados.


A praça foi inaugurada no ano de 2004, possui uma quadra poliesportiva, porém esta visivelmente depredada, a tela está rompida, as cestas de basquete estão arrebentadas, o gol todo enferrujado, iluminação precária sem contar a falta de pintura para demarcar a quadra.


?Foi reivindicado a prefeitura municipal para que seja feita a limpeza, galho, lixo, sujeira são constantes aqui na praça, vândalos e usuários vêm de outros locais para usar droga?, desabafou a dona de casa Miriam David de 60 anos que mora na região há mais de 16 anos.


A comerciante Jacinta Jara,64 anos, que mora no bairro há mais de 18 anos relata que a praça é ponto de bandidagem. ?A gente não tem lazer, a praça é uma maravilha para se sentar ou fazer caminhada a sombra é uma benção, mas não frequento devido a sujeira e noinhas?, disse a moradora.


Uma vez na semana ocorre a feira do bairro, na praça. ?Eu mesma tenho medo de fazer caminhada ou de frequentar a feira, tem muito mosquito, já encontrei até escorpião, sem contar os usuários de drogas prefiro evitar?,disse a aposentada Inácia Molina Lopes de 54 anos.


A reportagem do Jornal O Estado entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e até o fechamento da matéria não tivemos retorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Em evento histórico, primeira vacina contra malária é aprovada pela OMS
Educação
Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes
Direito
Hipertensão: Quem possui essa condição pode requerer o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez?
Geral
Facebook, Instagram e Whatsapp têm problemas de acesso nesta segunda
Economia
Ministro defende uso de reservas para capitalizar banco do Brics
Saúde
Ministro chega ao Brasil um dia após testar negativo para covid-19
Brasíl
Eleitores voltam às urnas em 19 cidades para escolha de novo prefeito
Campo Grande
Com ventos de 68 Km/h e 145 mil raios, temporal deixou 13 mil pessoas no escuro
Política
Lei que define sobras de voto em eleições proporcionais é sancionada
Brasília
Senado aprova texto-base de nova Lei de Improbidade Administrativa