Menu
Busca Sb, 17 de agosto de 2019
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Solurb ao invés de retirar lixo, pinta sarjetas

Solurb só pinta sarjeta, mas ganha pelo lixo

18 maio 2019 - 10h00Por Plantão de notícias

O consórcio Solurb licitado pelo então prefeito Nelsinho Trad e desvendado pela PF como um engodo criminoso, tanto que, foi alvo de diversos processos judiciais e o seu dono de fato está encarcerado. Solurb tem contrato para explorar a coleta, tratamento e depósito do lixo da cidade.

Solurb é dona do aterro sanitário que recebe o lixo de outros municípios, pelo qual também recebe, além de Trad ter dado 20% do ICMS e do FPM de Campo Grande como garantia do pagamento mensal a esse Consórcio que agora já tem mais de 2 bilhões e 700 milhões de reais em contrato com a prefeitura.

"A cidade está com diversos lixões espalhados pela cidade é uma vergonha.", disse um funcionário público que solicitou sigilo da sua identidade.

Enquanto isso Marquinhos Trad e a sua Solurb, gastam dinheiro com propaganda nos veículos de mídia tradicionais, em completa incoerência com a realidade vivida e vista pela população.

A Solurb se dedica a pintar as sarjetas em frente à Base Aerea, enquanto que, a  100 metros do local se forma um enorme lixão em área pública a céu aberto.

Marquinhos Trad defende os interesses do Consórcio Solurb, chegando ao absurdo de criar uma taxa de lixo, que já era cobrada no IPTU, para entregar o dinheiro público ao seu prestador de serviço preferido.

A Solurb se sente inatingível, impune, pois mesmo a PF, Gaeco , MPE, MPF e Judiciário comprou vereadores para afastar o prefeito da época Alcides Bernal, conforme consta nas ações judiciais cíveis e criminais em tramitação no Judiciário, tudo continua na mesma situação.

O contrato firmado por Nelsinho Trad e mantido por Marquinhos Trad já supera a casa dos dois bilhões de reais.

A conivência  ativa e criminosa dos vereadores com a Solurb se comprovou na fraude e corrupção para cassação do prefeito Bernal, em 12 de março de 2014, patrocinada pelos empreiteiros e políticos que advogavam administrativamente para Solurb e, agora, fazem silêncio e apoiam as ações do atual prefeito que defende o questionado dono do contrato que chegou a ser anulado pela Justiça e pelo prefeito anterior.

Empresa que fatura muitos milhões por mês para cuidar do lixo não pode se resumir a pintura de sarjeta e corte de grama.

E a vista grossa dia, mais dia, desnuda a organização existente na capital.

 

Defesa do Consumidor

Deixe seu Comentário

Leia Também

Black Friday está próximo
Governo lança a Semana do Brasil, a 'Black Friday da Independência'
Famosos/Política
Lula sobre o Véio do Havan: “parece o Louro José. Qualquer dia a Ana Maria coloca ele em cima da mesa”
Eleições 2020
André quer ser prefeito, é cara de pau, dinheiro, partido e conhece seus cupinchas.
Escândalo com recursos públicos
Coringa, Bilú, ET, Governador e deputados serão homenageados pela camarilha
Gestão bolsonarista
Após sete meses, Damares Alves não investiu nada na Casa da Mulher Brasileira
Política - eleição 2020
Não adianta os adversários quererem acabar com o Progressistas porque ele vai lançar bons candidatos majoritários,vereadores e vereadoras
Justiça
PGR pede acesso a inquérito sobre investigação do caso Marielle
Economia
Situação piora e Anatel avalia até uma intervenção na Oi
Assassinato
A fronteira é dominada pelos criminosos
Seleção Brasileira
Tite convoca seleção com novidades para amistosos do próximo mês