Menu
Busca Sex, 23 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CAPITAL

Usuários sofrem com longa espera em ponto de ônibus

Atrasos são decorrentes das obras do Centro e do trânsito caótico

09 fevereiro 2019 - 11h40

Demora de até 1 hora e 10 minutos no ponto de ônibus para embarque tem tirado a paciência dos usuários do transporte público da Capital. O problema tem ocorrido no ponto da Avenida Calógeras, em frente do Cemitério Santo Antônio, a partir das 18h, no horário do fim de expediente. Os passageiros que tem como destino o Terminal Guaicurus, não conseguem embarcar nos coletivos pois que já chegam superlotados. A reportagem acompanhou a saga dos usuários. Nesse intervalo, passaram 12 ônibus, entre as linhas 087 (Terminal Guicurus/Terminal General Osório), 089 (Terminal Guaicurus/Expresso) e 061 (Terminal Moreninhas/Shopping Campo Grande).

Depois da longa espera, os passageiros conseguiram embarcar no Expresso 089. Entretanto, a linha não entra em outros terminais e a partir da rotatória da Avenida Gury Marques com a Interlagos, não para em nenhum ponto. Desembarca apenas os passageiros no terminal. “Esse ponto aqui da Calógeras é um caos. Os ônibus lotam, lá no centro, e chega aqui nem param. Eles já vêm na pista do meio da Calógeras, que é para gente nem perder tempo esticando o braço. E sabe o que é pior? Pagamos muito caro na passagem, praticamente, R$ 4”, ressalta um passageiro ouvido pela reportagem.

Os ônibus sempre lotados é outra reclamação dos usuários. Com a voltas das aulas nas redes municipais e particulares aumentou consideradamente o número de passageiros, tendo em vista que a frota se encontra reduzida, medida utilizada pelo Consorcio Guicurus no período das férias. A linha 087, por exemplo, não está circulando com o ônibus articulado que comporta o dobro passageiros. “Isto é um absurdo! Pagamos tão caro pelo serviço e andamos em ônibus sempre lotados. A minha sorte é que não utilizo todos os dias o transporte público. Fico imaginando as pessoas que trabalham o dia inteiro e ainda tem que pegar ônibus lotados para chegar em casa”, declara a dona de casa Daniela Caldas, 25 anos.

Valentim Manieri

Outro fato registrado é que os ônibus estão chegando com atraso nos terminais. De acordo com o motorista, que faz a linha 089, o atraso tem sido por conta da obra do Reviva Campo Grande. A Avenida Afonso Pena está interditada, entre as ruas 14 de Julho e 13 de Maio. “Nesses horários de pico, o trânsito fica muito ruim. Demoramos muito tempo para conseguir sair da área central. Hoje [sexta-feira] estava pior porque o semáforo na 13 de Maio com a Avenida Afonso Pena estava sem funcionamento e não tinha um guarda da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)”, garante o motorista. 

Uma estudante de Enfermagem revela que embarca no expresso, e o horário do coletivo chegar ao terminal é 12h23, mas, segundo ela, nesta semana, ele atrasou pelo menos 15 minutos. “Estou chegando atrasada no estágio. Vou ter que começar a embarcar no que passa às 12h03, conforme está ali no painel de horários do Terminal Guaicurus, até porque já descobri que ele está atrasando também e passando mais tarde”, afirma. Procurado, o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, não retornou as ligações.

 

fonte:oestadoonline

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana
Saúde
Covid-19: Brasil soma 541,2 mil mortes e vai a 19,3 milhões de casos
Violência
Em vídeo exclusivo, DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas mulheres
Tempo
Ela vem: frente fria vai derrubar temperaturas para menos de 3ºC e causar geada em MS, diz previsão