Menu
Busca Sex, 07 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Cultura

10 IMAGENS QUE PROVAM QUE O CANADÁ É O PAÍS MAIS CERTINHO DO MUNDO

11 agosto 2019 - 12h12Por Plantão de notícias

FATOS DESCONHECIDOS - Conhecer todos os cantos do mundo, é o sonho de quase todos nós. Existem vários lugares, que pretendemos conhecer até o final da vida. Países com cenários naturais incríveis, com culturas ricas e tradições curiosas. Falando em viajar e conhecer um bom lugar, logo vem o Canadá em nossas cabeças. O país é um grande ocupante da América do Norte, e se estende, desde o oceano Atlântico até o Pacífico. Em tamanho territorial, ele ocupa a segunda colocação mundial, ficando atrás apenas da Rússia.

Ainda ganha destaque por sua fronteira, com os Estados Unidos, no sul e no noroeste. Isso faz com que eles tenham a maior fronteira terrestre do mundo. O país é destino para pessoas do mundo inteiro, que buscam conhecer uma cultura rica em tradições, e um clima agradável para quem ama o frio. Em algumas partes, a temperatura pode cair para -40°C.

O país é conhecido por ser aberto à novas culturas. O governo canadense adotou a política de multiculturalismo, em 1971, o que pode ser percebido até mesmo pela utilização de duas línguas. Por lá, o inglês e o francês são línguas oficiais. Além disso, outra característica marcante do país é que ele é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Rússia. No entanto, essas não são as únicas coisas que podem ser destacadas sobre o país. Existem várias outras curiosidades sobre ele, que fazem com que muita gente acredite que seja um dos melhores países do mundo.

Mas o Canadá não é só um país com coisas boas. Existem coisas estranhas no país. Algumas bastante exóticas. E para ver como esse país também tem suas peculiaridades, mostramos algumas fotos de coisas estranhas que só acontecem por lá.

 

1 - Salários altos

Na manchete se diz: "700 médicos canadenses protestam contra o aumento de salário. Eles dizem: "Já somos muito bem pagos'".

 

2 - Estações juntas

Na foto, são vistas três estações ao mesmo tempo, no dia 15 de setembro de 2018.

 

3 - Placa de motel

Na placa, eles falam que animais de estimação são bem-vindos. Mas menos ursos, porque eles não vão cometer esse erro de novo.

 

4 - Árvore de Natal

No Canadá, árvores de natal se manterem em pé pode ser um problema.

 

5 - Briga com polícia

Os policiais no Canadá são bastante amigáveis e fazem até guerra de água com a população.

 

6 - Otimismo

O boné, que imita o usado na campanha eleitoral americana, e que dizia "Make America Great Again" (faça a América boa de novo), tem os dizeres "Canada alreayd great". Da mesma forma se traduzido, quer dizer "Canadá já é bom".

 

7 - Polícia

A polícia de Montreal usando uniformes um tanto quanto diferentes.

 

8 - Cordiais

Na primeira placa, a pessoa pede para que lhe devolvam o seu carrinho de mão. E na segunda, ele agradece por o terem devolvido.

 

9 - Honestidade

É de impressionar que, em um dia em que os trabalhadores não estavam na estação e os portões automáticos estavam quebrados, os cidadãos, mesmo assim, pagaram seus bilhetes e deixaram o dinheiro ali.

 

10 - Visita

Às vezes, pode aparecer um alce na porta de sua casa para visitar o seu cachorro.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bandido
Pistoleiro pede mais dinheiro para vítima e deixá-la em paz.
Campo Grande
Ameaça de demissão em massa do Transporte Público da capital
Brasíl e Mundo
OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina
Economia
Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias
Geral
Adoniran, 110 anos: compositor marcou o samba com sotaque paulistano Confira histórias do músico pelo acervo da EBC
Brasíl
Macron, presidente Francês vai a Beirute e promete ajuda humanitária
Ex-governador Alckimim (PSDB ) foi indiciado por corrupção e teve 11 milhões sequestrados
Política
Preso pela PF, Baldy pede licença de cargo de secretário
Mundo
Líbano prende 16 em investigação sobre explosão no porto de Beirute, diz agência de notícias estatal
Campo Grande
A fraqueza do prefeito fez com que o MPE e a Defensoria Pública acionassem o judiciário para medida de lockdowm contra a Covid 19