Menu
Busca Sex, 13 de dezembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Cultura

10 IMAGENS QUE PROVAM QUE O CANADÁ É O PAÍS MAIS CERTINHO DO MUNDO

11 agosto 2019 - 12h12Por Plantão de notícias

FATOS DESCONHECIDOS - Conhecer todos os cantos do mundo, é o sonho de quase todos nós. Existem vários lugares, que pretendemos conhecer até o final da vida. Países com cenários naturais incríveis, com culturas ricas e tradições curiosas. Falando em viajar e conhecer um bom lugar, logo vem o Canadá em nossas cabeças. O país é um grande ocupante da América do Norte, e se estende, desde o oceano Atlântico até o Pacífico. Em tamanho territorial, ele ocupa a segunda colocação mundial, ficando atrás apenas da Rússia.

Ainda ganha destaque por sua fronteira, com os Estados Unidos, no sul e no noroeste. Isso faz com que eles tenham a maior fronteira terrestre do mundo. O país é destino para pessoas do mundo inteiro, que buscam conhecer uma cultura rica em tradições, e um clima agradável para quem ama o frio. Em algumas partes, a temperatura pode cair para -40°C.

O país é conhecido por ser aberto à novas culturas. O governo canadense adotou a política de multiculturalismo, em 1971, o que pode ser percebido até mesmo pela utilização de duas línguas. Por lá, o inglês e o francês são línguas oficiais. Além disso, outra característica marcante do país é que ele é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Rússia. No entanto, essas não são as únicas coisas que podem ser destacadas sobre o país. Existem várias outras curiosidades sobre ele, que fazem com que muita gente acredite que seja um dos melhores países do mundo.

Mas o Canadá não é só um país com coisas boas. Existem coisas estranhas no país. Algumas bastante exóticas. E para ver como esse país também tem suas peculiaridades, mostramos algumas fotos de coisas estranhas que só acontecem por lá.

 

1 - Salários altos

Na manchete se diz: "700 médicos canadenses protestam contra o aumento de salário. Eles dizem: "Já somos muito bem pagos'".

 

2 - Estações juntas

Na foto, são vistas três estações ao mesmo tempo, no dia 15 de setembro de 2018.

 

3 - Placa de motel

Na placa, eles falam que animais de estimação são bem-vindos. Mas menos ursos, porque eles não vão cometer esse erro de novo.

 

4 - Árvore de Natal

No Canadá, árvores de natal se manterem em pé pode ser um problema.

 

5 - Briga com polícia

Os policiais no Canadá são bastante amigáveis e fazem até guerra de água com a população.

 

6 - Otimismo

O boné, que imita o usado na campanha eleitoral americana, e que dizia "Make America Great Again" (faça a América boa de novo), tem os dizeres "Canada alreayd great". Da mesma forma se traduzido, quer dizer "Canadá já é bom".

 

7 - Polícia

A polícia de Montreal usando uniformes um tanto quanto diferentes.

 

8 - Cordiais

Na primeira placa, a pessoa pede para que lhe devolvam o seu carrinho de mão. E na segunda, ele agradece por o terem devolvido.

 

9 - Honestidade

É de impressionar que, em um dia em que os trabalhadores não estavam na estação e os portões automáticos estavam quebrados, os cidadãos, mesmo assim, pagaram seus bilhetes e deixaram o dinheiro ali.

 

10 - Visita

Às vezes, pode aparecer um alce na porta de sua casa para visitar o seu cachorro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corguinho
Festa de Som Automotivo terminou na Delegacia de Polícia Civil
Brasil
Sonia Guajajara: Bolsonaro é um perigo para o planeta
Crime
Avô de 85 anos foi preso por estuprar netos de 4 e 6 anos
Ponta Porã
Execução sumária na fronteira.
Brasília
Ministro da Justiça não obteve sucesso na abordagem: ex-juíza teve mandato de senadora cassado
Campo Grande
Surgem as Tradicionais favelas na capital
Brasília-DF
Moro demonstra uma vaidade desproporcional ao cargo de Ministro da Justiça
Educação
À Comissão de Educação da Câmara dos Deputados ele disse que há "plantações de maconha" e "laboratórios de droga" nas universidades federais; o G1 mostrou que os casos citados foram investigados e não geraram processos contra as instituições.
Polícia
Amor de filho, virou presepada e prisão
Política
Juiz de Brasília suspendeu a decisão do PSL