Menu
Busca Qui, 23 de maio de 2019
(67) 9.9928-2002
HOJE NA HISTÓRIA

Aniversário do gênio Albert Einstein em 14 de Março de 1879

14 março 2019 - 18h50

Em 14 de março de 1879, nasceu Albert Einstein, na cidade de Ulm, na Alemanha. Em seguida, sua família se mudou para Munique, onde ele iniciou seus estudos. Futuramente, ele iria para a Itália e Suíça, onde se formou como professor de Matemática e Física, na Escola Politécnica Federal Suíça.

Em 1905, termina seu doutorado. Nessa época, no escritório de patentes, foi onde desenvolveu grande parte de seu trabalho de maior destaque. Em 1919, ele se divorciou de sua primeira esposa para se casar com sua prima, Elsa Löwenthal. Em 1914, foi nomeado diretor do Instituto Físico Kaiser Wilhelm e professor da Universidade de Berlim e passa a usar a cidadania alemã, permanecendo em Berlim até 1933. Neste ano, ele renuncia à sua nacionalidade alemã por razões políticas e migra para os EUA para ocupar o cargo de professor de Teoria da Física na Universidade de Princeton.

Após a Segunda Guerra Mundial, Albert Einstein se tornou um dos líderes do Movimento por um Governo Mundial, e foi oferecida a ele a presidência do recém-criado Estado de Israel, a qual ele recusou, preferindo colaborar na fundação da Universidade Hebraica, em Jerusalém. No início da sua pesquisa científica, Einstein descobriu as incorreções da física Newtoniana, e sua Teoria da Relatividade foi uma tentativa de conciliar as leis da mecânica com as leis dos campos eletromagnéticos. Suas publicações científicas mais famosas foram: Teoria da Relatividade Estritra (1905), Teoria da Relatividade Geral (1916), Pesquisas na Teoria do Movimento Browniano (1926) e A Evolução da Física (1934). 

Albert Einstein ganhou vários prêmios em reconhecimento ao seu trabalho no campo científico, como a Copley Medal da Royal Society de Londres, em 1925, e a Franklin Medal, do Instituto Franklin, em 1935. Albert Einstein faleceu em 18 de abril de 1955, em Princeton, Nova Jersey. Com informações, History Chanel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No berço da Justiça: filhos de desembargadores são 'estrelas' em operações da PF e Gaeco
POLÍTICA
Deputados Beto, Bia e Vander votaram por tirar Coaf de Sérgio Moro
Alcides Bernal
Conselheiros do TCE querem que Bernal e Ivandro paguem por obrigação da Solurb
CAPITAL
Radares começam a multar em mais cinco pontos da Capital
JUSTIÇA
STF abre exceções para fornecimento pelo SUS de remédio sem registro
MUDANÇA NO TEMPO
Nova frente fria chega, derruba temperatura a 3°C e pode haver geada
FAMÍLIA É FAMÍLIA
Essas duas meninas de 4 anos têm certeza que são gêmeas porque “possuem a mesma alma”
ESPORTES
Palmeiras reserva joga mal, mas arranca vitória no fim contra o Sampaio
Bahia surpreende São Paulo no Morumbi e larga na frente na Copa do Brasil
ESPORTES
Juventude e Grêmio empatam, e time de Renato chega a 3 jogos sem vitória