Menu
Busca Ter, 15 de junho de 2021
(67) 9.9928-2002
Interior

Até São João vai ficar quieto em Corumbá por causa do Coronavirus.

20 abril 2020 - 16h26Por Plantão das notícias

Com cerca de 98% de queda nos negócios desde o início da chegada do coronavírus ao Estado, o setor de turismo de Corumbá sofre com os reflexos da crise por conta da doença. Um desses efeitos será a suspensão do famoso Banho de São João, tradição única que vem sendo mantida por gerações. Os festejos reúnem milhares de turistas e têm como ponto alto o desfile de andores pela Ladeira Cunha e Cruz para levar a imagem de São João para ser banhada nas águas do rio Paraguai. O cancelamento da festa visa seguir as recomendações do Ministério da Saúde e evitar aglomerações que facilitem a disseminação da covid-19.


No município todos os atrativos turísticos estão fechados, além da rodoviária, aeroporto e a proibição de ônibus e vans na entrada da cidade.

De acordo com a presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Sienna Oliva, desde o dia 20 de março, por iniciativa dos próprios empresários, o setor suspendeu as atividades. “Agora na semana passada saiu o decreto da Prefeitura assegurando as medidas de prevenção para conter o a doença”, afirmou. A presidente da Fundação alega que apesar de queda no movimento muitos turistas estão fazendo remarcações das viagens e reservas. “O movimento caiu 98% desde o início da pandemia,mas muitos turistas continuam remarcando graças a Deus. A paralisação afetou desde hotéis até os barcos, todo o setor”, ressaltou Elisângela.


Mesmo assim ela diz que não foram feitas demissões. “Não temos previsão de retorno das atividades, vamos seguir com o decreto, mas felizmente o demissões por enquanto ainda não estão ocorrendo”, acrescentou.

Sem festas – As medidas, segundo a presidente da Fundação visa dar segurança e a saúde a população da cidade e também aos turistas.

A suspensão da festa de São João foi reforçada pelo diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá. “Suspendemos a programação não vamos ter não banho de São João em junho, diante da disseminação da doença. Estamos vendo outras datas, a situação do que vai ocorrer daqui para frente”, enfatizou. 

 

Crédito : Campo Grande news

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Semana começa com restrições em 43 cidades do MS; confira o que pode e não pode
Mato Grosso do Sul
Última semana de outono será de tempo firme e temperaturas agradáveis em MS
UEFA Euro 2020
Veja a repercussão dos jornais internacionais do mal súbito de Eriksen em Dinamarca x Finlândia
Campo Grande
Com 43 municípios em risco extremo, começa a valer nova classificação do Prosseguir
Tempo e temperatura
Domingo de tempo firme e temperaturas agradáveis em Mato Grosso do Sul
Geral
5 flores para plantar em junho e deixar seu jardim mais colorido
Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado de Saúde transfere mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo nesta sexta-feira
Geral
Ford: R$ 10 milhões pelo ralo diariamente
Octógono
Douglas Lima é dominado por ucraniano e perde cinturão do Bellator
Tempo e temperatura
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados