Menu
Busca Qua, 30 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Culinária

Dadinho de tapioca com a geleia de pimentaja

01 janeiro 2020 - 12h58Por Plantão de culinária

Folga, cervejinha, amigos, desfile na TV ou maratona de séries. Seja qual for sua escolha, os petiscos combinam perfeitamente. Aqui, sugestão para deixar seu descanso ainda mais gostoso. O dadinho de tapioca é uma delícia fácil e rápida de fazer e com a geleia de pimenta, fica ainda mais gostoso para comer com cervejinha!

Receita

Ingredientes dadinho: 1 litro de leite; 500g de tapioca granulada (tem que ser granulada mesmo e não aquele preparo pronto para tapioca recheada); 500g de queijo coalho ou muçarela ralada; 1 pitada de sal e 1/2 litro de óleo. Geleia de pimenta: 3 pimentas sem sementes picadinhas; 1/2 maçã sem casca ralada; 1/3 de xícara (chá) suco de limão; 1 dente de alho picadinho; 1 xícara (chá) de açúcar e 2/3 de xícara (chá) de água.

Preparo dadinho: esquente o leite. Desligue o fogo e junte a tapioca e o queijo. Coloque uma pitada de sal. Mexa bem e despeje numa forma retangular média. Tem que ficar com cerca de 2,5 cm de altura. Leve à geladeira e deixe por pelo menos três horas. Depois desse tempo, corte a massa gelada em quadradinhos de 2,5 X 2,5 cm. Esquente o óleo e vá colocando os quadradinhos aos poucos (não encha a frigideira, senão um gruda no outro). Doure dos dois lados e escorra em uma grade. Sirva quente com a geleia. Para prepará-la, leve ao fogo todos os ingredientes, menos a água. Deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos. Adicione a água e mexa mais um pouco até começar engrossar.

Retire do fogo, coloque em um recipiente, espere esfriar e mantenha na geladeira.

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Reclamação de longa espera e fila imensa no km 369 da BR-060.
Polícia
Operação Decibéis em Dourados e Laguna Carapã
Campo Grande
14 candidatos a Prefeito de Campo Grande
Eleições 2020
Em novo recorde, eleições municipais têm mais de 545 mil candidatos
Polícia
Mais um médico tarado é denunciado abusos contra suas pacientes
Campo Grande
Desesperados querem continuar no poder em Campo Grande MS
Polícia Federal
PF faz buscas contra Helder Barbalho e prende secretários do governador em investigação sobre supostos desvios de recursos da saúde
Brasíl e Mundo
Covid 19 já matou 1 milhão de pessoas
Brasíl e Mundo
Países pobres terão 120 milhões de exames de covid-19 a US$ 5
Política
Governo anuncia criação do programa Renda Cidadã Anúncio reuniu presidente Jair Bolsonaro, parlamentares e ministros