Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
OLHA QUE LEGAL!

Escola de dança em Palmas (TO) oferece aulas gratuitas a cadeirantes

“Acreditamos que o desejo é maior do que a limitação”, diz a dona da escola.

06 fevereiro 2019 - 10h30

Quem disse que a pessoa com limitação física não pode dançar? Não apenas pode, como deve ser incentivada. Afinal, com tantos argumentos contrários a esse direito, a pessoa pode acreditar que realmente a dança não é coisa pra ela.

É exatamente isso que o Stúdio Innovare, em Palmas, Tocantins, se propôs a fazer: incentivar a prática da dança entre pessoas com movimentos limitados gratuitamente. A escola de dança anunciou a abertura de 20 vagas para esse público: 10 para a turma infantil e 10 para a turma adulta.

 

“Queremos mostrar que a dança é para todos. Mesmo que a pessoa tenha gestos limitados, a dança pode estar presente na vida dela. Levar a dança onde ela pode ser sentida apenas com as pontas dos dedos ou até mesmo com os olhos. Acreditamos que o desejo é maior do que a limitação”, disse a dona do Studio Innovare, Núbia Falcão, em bate-papo com o Razões para Acreditar.

Inicialmente, serão oferecidas aulas de ballet, jazz e danças urbanas, de uma a duas vezes por semana. E pensando no deslocamento dos alunos, já que nem todos possuem carro e o transporte público, muitas vezes, não ajuda, a escola busca padrinhos que queiram ajudar.

Núbia conta que os alunos que já se matricularam nas aulas chegaram desconfiados, perguntando se realmente não precisariam pagar mensalidade. “Ou se a família precisa fazer alguma coisa para ajudar a escola. Percebi que deve ser raro esse tipo de apoio, pela forma que eles receberam. Tem muita gratidão no olhar, mas ainda com um pouco de receio.”

Ainda restam 12 vagas: 7 para a turma infantil e 5 para a turma adulta. A escola faz uma seleção, mas até o momento todos aqueles que procuraram as aulas foram aceitos.

O Studio Innovare fica na 108 Sul Alameda, 17, Lote 67, 69, Palmas, Tocantins. O telefone de contato é 3322-0715 ou 9 8409-7348 (WhatsApp). Com informações, Razões Para Acreditar.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana