Menu
Busca Qui, 20 de junho de 2019
(67) 9.9928-2002
FELICIDADE NÃO TEM IDADE

Motociclista de 85 anos surpreende donos de loja com sua vitalidade e lucidez

11 junho 2019 - 12h30

Uma loja e oficina de motos de Sorocaba, São Paulo, recebeu a visita de um motociclista, pode-se dizer assim, incomum, procurando peças para a sua Harley FX 1978. Era o seu Moacyr Mantovani, de 85 anos! Ele é de Jaguariúna, São Paulo, e encarou 60 km para chegar até a loja.

A proprietária da loja, Gabriela Mayoral Tedesco, relatou que ficou espantada, não só com a idade dele, mas também com seu humor, vitalidade e lucidez.

“Eu estava na sala administrativa e vi que o atendimento estava demorando mais que o normal, fui lá fora ver e meu marido falou, ‘venha conhecer o senhor Moacyr’”, disse Gabriela ao Razões.

Algumas semanas antes, Gabriela negociou peças com Moacyr, mas ela nunca desconfiou que Moacyr era um senhor de 85 anos.

“Ele disse que moto sempre foi a sua paixão. Ele contou também que a vida toda foi mecânico de caminhão e trator e sempre mexeu nas próprias motos em casa. Ele tem três motos, uma Harley, BMW e uma Northon, são raríssimas.”

Abaixo tem a publicação da loja com o seu Moacyr todo cheio de graça na sua BMW 1974!

 

“Ele nos ensinou que chegar nessa idade com toda essa energia e alegria de viver está muito ligado ao fato de nunca ter se afastado dessa paixão dele que são as motos, e nos inspirou a manter sempre ativo essa paixão, que só quem é motociclista pode entender”, relatou o também proprietário da loja, Gustavo Tedesco.

 

Conheça a história do Moacyr

O seu Moacyr não usa celular, e depois de muitas tentativas, conseguimos falar com ele! (que senhorzinho maravilhoso, sério gente!).

A primeira pergunta que fizemos foi: qual o segredo dessa vitalidade toda aos 85 anos de idade?

Ele respondeu que a vida toda foi muito ativo, sempre trabalhou – inclusive ainda trabalha num estacionamento em que é proprietário – e participa de várias atividades.

Ah, ele também é conhecido na sua cidade por cuidar, há 60 anos, do sino da Igreja de Santa Maria, a Matriz de Jaguariúna. Ele sobe, duas vezes por semana, 80 degraus para dar corda e também zelar pelo relógio. E quanto mais você conversa com ele, mais você se surpreende.

motociclista 85 anos surpreende donos loja vitalidade lucidezSeu Moacyr tem moto desde os 15 anos e participa de várias atividades na sua cidade

“Tenho moto desde os 15 anos, e sou eu mesmo que faço a manutenção nas minhas motos. Durante o dia eu trabalho, depois de tardezinha eu chego em casa e fico mexendo nelas e nos carros. Aos domingos, eu e alguns amigos saímos de moto, chamamos de ‘mototerapia’. Vamos até Holambra, de lá vamos pra Lindoia e cada domingo é um destino.”

 

Demais, não é mesmo?!

Bem, ele contou também que foi casado há mais de 50 anos, e faz oito anos que perdeu a sua esposa. “Ela teve câncer no estômago, mas ela não morreu de câncer, acho que Deus não quis que ela sofresse, e ela teve um AVC. E eu guardo comigo só as coisas boas que aconteceram, sabe?”, disse todo emocionado (quase chorei junto ????).

motociclista 85 anos surpreende donos loja vitalidade lucidez“É muito bom ser importante, mas mais importante, é ser bom.”

Eu me movimento, não paro não. Trato com amor e carinho meus amigos. Canto no coral da igreja. Canto em casamentos. Eu tenho uma vida boa. Principalmente porque eu tenho a força de Deus, que eu encontrei quando fui coroinha aos 13 anos. Eu não sou de lamentar pelas coisas. O pessoal brinca que eu sou patrimônio histórico vivo da cidade”, disse se divertindo.

“É muito bom ser importante, mas mais importante, é ser bom”, concluiu.

Seu Moacyr, o senhor não faz ideia de como fez o nosso dia diferente com a sua história e com a sua energia. Obrigada por isso!

Com informações, Razões Para Acreditar.

Liberdade de expressão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos
São e salvo
Piloto sequestrado durante roubo de avião é localizado em cidade de MT
COPA AMÉRICA
Messi faz de pênalti, mas Argentina só empata com o Paraguai e é lanterna
POLÍTICA
Moro: "Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio"
POLÍTICA
A traição e a volta por cima de Alcides Bernal
POLÍTICA
Após tensão com a Câmara, Guedes 'perde' a Previdência para Maia
FAMOSOS
Morre Rubens Ewald Filho aos 74 anos
INTERIOR
Piloto sequestrado com avião em MS já foi preso pela PF por tráfico de drogas
SKOL testa carrinho de compras que auxilia pessoas cegas nos supermercados
BOM OU RUIM?
Facebook lança oficialmente a Libra, sua própria criptomoeda