principal índice da Bolsa de Valores de Tóquio voltou ao patamar de 19 mil pontos durante o pregão de hoje (25) pela primeira vez em duas semanas.
O índice Nikkei de 225 ações selecionadas disparou na abertura desta quarta-feira, ganhando mais de mil pontos. Ele terminou o pregão em 19.546 pontos, 1.454 a mais que no fechamento do dia anterior.
Trata-se da primeira vez em 26 anos e 2 meses que o índice apresenta alta de mais de 1.400 pontos.
Os investidores estão depositando suas esperanças nas medidas de estímulo econômico que muitos governos estão planejando implementar para responder ao impacto causado pela pandemia do novo coronavírus.
A decisão de adiar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020 por um ano também deu fim ao sentimento de incerteza e ajudou a impulsionar o mercado.
No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar teve alta em relação ao iene. Às 17 horas (hora local), na capital japonesa, a moeda americana era negociada entre 111,46 e 111,47 ienes, em um avanço de 0,94 iene em relação à cotação de fechamento do dia anterior.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS

Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja

Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco

Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado

Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)

Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa

STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio

Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
