Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Brasíl

China pode suspender aquisição de carne de três frigoríficos no Brasil

29 julho 2020 - 18h01Por G1

China suspendeu importações de três frigoríficos brasileiros, informou o Ministério da Agricultura nesta segunda-feira (29). O governo não indicou, porém, quais fábricas tiveram as autorizações suspensas.

A retirada de licenças de exportação para a China ocorre em meio ao aumento dos casos de covid-19 entre os trabalhadores de frigoríficos brasileiros.

O ministério da Agricultura disse que busca os motivos da suspensão junto a um órgão do governo chinês, e que negocia para que haja uma retomada das exportações de parte dessas empresas.

No final de semana, o governo brasileiro suspendeu a autorização para que a carne de frango produzida no abatedouro da JBS em Passo Fundo (RS) seja exportada à China. Já a brasileira Agra Agroindustrial De Alimentos, de Mato Grosso, interrompeu voluntariamente exportações de carne bovina ao país, depois de uma infecção pelo vírus entre sua força de trabalho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.