Menu
Busca Qui, 23 de maio de 2019
(67) 9.9928-2002
ECONOMIA

CONHEÇA AS 5 FAMÍLIAS QUE CONTROLAM O MUNDO

13 maio 2019 - 18h00

Com certeza, você já ouviu falar que existe uma parte da população que é bastante privilegiada, que tem tudo o que quer e que não precisa se preocupar com praticamente nada. Eles são definidos, por algumas pessoas, como os 1%. São pessoas e famílias inteiras que têm um poder econômico inimaginável por nós, meros mortais, pagadores de contas e impostos.

Essas famílias detêm em suas mãos quase todo o dinheiro do mundo e o que os une é exatamente a quantia absurda de grana que eles possuem. E por serem tão poderosos, existem as pessoas que acreditam que, na verdade, esses clãs é que decidem os rumos que o mundo toma. Dizem ainda que governam até mesmo os chefes de Estado, fazendo com que o planeta ande de acordo com os seus planos políticos secretos. Acreditando ou não nessas teorias da conspiração, o fato é que essas famílias poderosas realmente existem e listamos elas aqui.

 

1 - Os Rothschild

Algumas pessoas dizem que essa família é tão antiga que seus antecedentes chegam a ser ancestrais. Mas é possível saber o começo oficial dela. A dinastia da família começou em meados do século XVIII tendo como chefe o banqueiro alemão, de origem judaica, Mayer Amschel Rothschild. Segundo a Forbes, ele é o pai fundador das finanças internacionais.

Desde o século XVIII, essa família se mantém na cúpula da oligarquia planetária. Além disso, eles têm uma grande influência na Reserva Federal dos EUA e nas finanças britânicas.

 

2 - Os Rockefeller

O império dessa família começou no final do século XIX. Ele começou quando uma consolidação da Standard Oil Company colocou a família à frente de uma indústria petrolífera que estava nascendo.

A Forbes chegou a considerar John D. Rockefeller, o primeiro da família, como o homem mais rico da história. A sua fortuna equivale hoje a 340 bilhões de dólares. Os Rockefeller continuaram no ciclo dos mais poderosos e têm sua influência política em um nível global.

 

3 - Os Morgan

No final do século XIX, John Pierpont Morgan fundou a J.P. Morgan & Company. Essa empresa financeira foi a protagonista da história econômica dos EUA e por consequência, do mundo. John é um banqueiro que é considerado o salvador da economia americana por ter liderado um movimento de banqueiros para venderem seus títulos e comprarem ouro. E com isso, ele conseguiu evitar o colapso das reservas nacionais. E desde esse tempo, a família controla a oferta de ouro no país.

 

4 - Os Du-Pont

Em 1799, o economista Pierre Samuel du Pont de Nemours chegou nos EUA fugindo da Revolução Francesa. Ele fundou sua empresa, que em pouco tempo, monopolizou o mercado de dinamites. Aproximadamente 40% do armamento dos Aliados na Primeira Guerra Mundial eram da empresa dele. Além de sua empresa, Du-Pont também estava envolvido com o Projeto Manhattan.

 

5 - Os Bush

Essa é uma família relativamente nova na elite mundial. Ela começou o seu legado com Prescott Sheldon Bush. Ele era uma banqueiro e senador americano que foi acusado de ter lucrado, juntamente com o governo, com a Segunda Guerra Mundial. Além de ter feito negócios gigantescos com empresas que financiavam o governo nazista de Hitler.

 

Com informações, Fatos Desconhecidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
STF: maioria vota a favor da criminalização da homofobia
Aéreas criticam volta de bagagem gratuita; Idec diz que decisão do Congresso é positiva para o consumidor
Proposta que prevê gratuidade para bagagem de até 23 kg em voos domésticos ainda depende de sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
INTERIOR
Nova Estação de Tratamento de Esgoto em Dourados deve entrar em pré-operação em junho
AMIZADE FORTE
Para celebrar 30 anos de amizade, idosas fazem tatuagem de ‘copo de cerveja’
FAMOSOS!
Padre Fábio de Melo sofre mal súbito, é levado às pressas para hospital e momento é exposto em vídeo
EXPLORAÇÃO INFANTIL
Crianças em desfile para serem adotadas: o que pode acontecer com elas?
PM tentou atrapalhar investigações sobre o assassinato de Marielle, aponta relatório da PF
INTERIOR
Caçamba que saiu de São Paulo e seguia para Vicentina pega fogo na MS-395 e chamas se espalham pela vegetação
INTERIOR
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil em Itaquiraí
SAÚDE
Em apenas cinco meses de 2019, dengue já matou em MS quatro vezes mais do que em todo 2018