O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, informou que o edital para a venda das seis distribuidoras deficitárias da estatal sairá até a próxima quarta-feira, 11. O leilão será marcado para o dia 21 de maio, informou. Segundo ele, mesmo com as mudanças no governo por conta das eleições, que obrigaram o governo a substituir vários ministros, ele ficará no cargo.
"Eu tenho mandato na companhia e tenho compromissos que preciso resolver na companhia, tenho muita coisa para fazer", afirmou Ferreira Jr a jornalistas depois da posse do ex-ministro do Planejamento e atual presidente do BNDES, Dyogo Oliveira.
Ele confirmou que as seis distribuidoras serão vendidas no primeiro semestre do ano e a data mais provável é que seja no dia 21 de maio. Já a pulverização das ações da Estatal, que ainda depende de autorização do Congresso, ficará para o final do ano.
"A companhia foi criada por lei. Pela lei, o governo tem que acompanhar o aumento de capital, tem que ser aprovado (pelo Congresso) para poder flexibilizar", explicou. O governo precisa da autorização do Congresso para não acompanhar o aumento de capital, que deverá ficar em torno dos R$ 12 bilhões. Se esse valor for confirmado, o governo passará a ter 43%, contra mais de 60% atualmente", informou Ferreira Jr.
Também terá que ser submetido ao Congresso a mudança do atual regime de cotas das usinas hidrelétricas da Eletrobras para o regime de produtora independente de energia, lembrou.
Ferreira Jr disse ainda que com a mudança de data da privatização das distribuidoras, que seriam vendidas no dia 4 de maio, o leilão das 70 participações da Eletrobras e SPEs, que serão vendidas em 17 lotes em 7 de maio, também terá que mudar de data.
O leilão das SPEs na B3, segundo o executivo, ficará para junho. "Era no dia 7 de maio quando as distribuidoras eram no dia 4, agora talvez faça um ajuste e devem ir para junho, em junho ainda com certeza", afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá
Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal

Campo Grande
Autódromo de Campo Grande tem evento com aglomeracão de pessoas

Pandemia de Covid 19
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Covid 19 em MS
Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando

STF
STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella

Turismo
OportunidadeFornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS

Esporte
Tempo e temperatura