Menu
Busca Dom, 24 de outubro de 2021
(67) 9.9928-2002
Estatal

Edital para venda das distribuidoras sairá até dia 11 de abril, diz Eletrobras

09 abril 2018 - 17h57Por Redação Notícias VIP
O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, informou  que o edital para a venda das seis distribuidoras deficitárias da estatal sairá até a próxima quarta-feira, 11. O leilão será marcado para o dia 21 de maio, informou. Segundo ele, mesmo com as mudanças no governo por conta das eleições, que obrigaram o governo a substituir vários ministros, ele ficará no cargo.

"Eu tenho mandato na companhia e tenho compromissos que preciso resolver na companhia, tenho muita coisa para fazer", afirmou Ferreira Jr a jornalistas depois da posse do ex-ministro do Planejamento e atual presidente do BNDES, Dyogo Oliveira.

Ele confirmou que as seis distribuidoras serão vendidas no primeiro semestre do ano e a data mais provável é que seja no dia 21 de maio. Já a pulverização das ações da Estatal, que ainda depende de autorização do Congresso, ficará para o final do ano.

"A companhia foi criada por lei. Pela lei, o governo tem que acompanhar o aumento de capital, tem que ser aprovado (pelo Congresso) para poder flexibilizar", explicou. O governo precisa da autorização do Congresso para não acompanhar o aumento de capital, que deverá ficar em torno dos R$ 12 bilhões. Se esse valor for confirmado, o governo passará a ter 43%, contra mais de 60% atualmente", informou Ferreira Jr.

Também terá que ser submetido ao Congresso a mudança do atual regime de cotas das usinas hidrelétricas da Eletrobras para o regime de produtora independente de energia, lembrou.

Ferreira Jr disse ainda que com a mudança de data da privatização das distribuidoras, que seriam vendidas no dia 4 de maio, o leilão das 70 participações da Eletrobras e SPEs, que serão vendidas em 17 lotes em 7 de maio, também terá que mudar de data.

O leilão das SPEs na B3, segundo o executivo, ficará para junho. "Era no dia 7 de maio quando as distribuidoras eram no dia 4, agora talvez faça um ajuste e devem ir para junho, em junho ainda com certeza", afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Foto de Eduardo Bolsonaro como 'sheik' em Dubai causa onda de críticas; deputado defende gastos
Saúde
Em evento histórico, primeira vacina contra malária é aprovada pela OMS
Educação
Relatório aponta impacto da pandemia na saúde mental de adolescentes
Direito
Hipertensão: Quem possui essa condição pode requerer o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez?
Geral
Facebook, Instagram e Whatsapp têm problemas de acesso nesta segunda
Economia
Ministro defende uso de reservas para capitalizar banco do Brics
Saúde
Ministro chega ao Brasil um dia após testar negativo para covid-19
Brasíl
Eleitores voltam às urnas em 19 cidades para escolha de novo prefeito
Campo Grande
Com ventos de 68 Km/h e 145 mil raios, temporal deixou 13 mil pessoas no escuro
Política
Lei que define sobras de voto em eleições proporcionais é sancionada