Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
CIDADANIA

Essa fazenda de orgânicos contrata apenas moradores de rua

11 fevereiro 2019 - 08h40

A cultura de alimentos orgânicos é baseada em sistemas sustentáveis de agricultura que não permitem o uso de produtos químicos sintéticos prejudiciais para a saúde humana e para o meio ambiente. Unir essa inciativa com a de ajudar aqueles que mais precisam de ajuda parece a fórmula perfeita para o sucesso.

E é isso que tem acontecido em Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A organização Verde Community Farmers Market, junto de outros estabelecimentos locais, está empregando pessoas em situação de rua em hortas orgânicas. Os alimentos produzidos nelas são vendidos para os restaurantes locais.

 

A fazenda de sonhos

As pessoas empregadas recebem treinamento e todos os recursos com a venda dos produtos são voltados para novas contratações e preservação do lugar: uma fazenda de aproximadamente 22 acres. No passado, o lugar servia de instalação para uma base militar que ficou no local até 1992.

Acredita-se que cerca de 10 mil pessoa já tenham sido beneficiadas ao longo de oito anos do projeto em funcionamento. Cerca de 145 famílias têm a horta como sua principal fonte de renda. Muitos dos trabalhadores que chegam ao local não possuem nenhum tipo de experiência com o cultivo e a eles são ensinados tudo o que precisam fazer para a produção dos alimentos.

Alma Santos e sua filha de 14 anos, moraram e trabalharam na fazenda. Para elas, a oportunidade mudou suas vidas para sempre. As atividades na fazenda começaram em 2008, porém, somente em 2014 é que o local conquistou o selo de plantação orgânica efetivamente. A Verde Community Farmers Market é aberta à visitação e conta com a ajuda de pessoas que se interessam pelo plantio sustentável e orgânico. Com informações, Fatos.

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana