Dados do Siga-MS (Sistema de Informação Geográfia do Agronegócio de Mato Grosso do Sul) indicam que a atual safra de soja no Estado deve chegar a cerca 9 milhões de toneladas. O levantamento, realizado em conjunto pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Famasul (Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul) é um pouco abaixo da previsão inicial, que previa uma safra recorde superi 10 milhões de toneladas. A pequena quebra é resultado das poucas chuvas em dezembro de 2018.
A Semagro confirmou expectativas de quebra de 11% na safra, que poderia chegar a 10,053 milhões de toneladas –com uma produtividade superior ás 59 safra por hectare registradas no ano passado– e, agora, deve estacionar em 8,9 milhões de toneladas do grão. Na comparação com a colheita do ano passado, a redu é de 6,71% –em 2018, foram colhidas 9,58 milhões de toneladas, a maior safra da história.
A produtividade esperada, agora, deve chegar a 52 sacas por hectare. O Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos d Mato Grosso do Sul) indicam que, em dezembro, a estiagem chegou a 20 dias no centro-sul (com média de chuvas de 89,86 milímetros no mês), 18 no norte (133,8 milímetros) e 15 no nordeste do Estado (132,06), as principais regiões produtivas.
Leia a notícia na íntegra no site da Campo Grande News.
fonte:notíciasagricola
Deixe seu Comentário
Leia Também

Marquinhos Trad não faz limpeza urbana na capital

Fraternidade é maior que fratricídio, diz papa Francisco no Iraque

Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher

Domingo de tempo claro em grande parte de Mato Grosso do Sul

Programa da ONU ajuda venezuelanas a refazer a vida no Brasil

Família deixa ração para cães, mas abandona idosa trancada e só com arroz azedo

Após denúncia de suposto pagamento de propina a desembargadores, juíza encaminha autos envolvendo padre Robson para o STJ

Ministério decreta situação de emergência ambiental prévia

FundturMS faz visita técnica à Estrada Parque de Piraputanga e identifica potencialidades da região
