Em coletiva de imprensa realizada no final da tarde de hoje (01/03) no Palácio do Planalto, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, negou o desabastecimento no país. A ministra foi questionada por um jornalista a respeito de um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostrando, supostamente, a Central de Abastecimento (Ceasa) de Belo Horizonte com falta de produtos.
“Risco de desabastecimento, hoje, nós não temos. Pequenos produtores continuam a produzir, continuam a entregar. A Ceasa de Belo Horizonte estava fazendo limpeza e higienização [no vídeo]”, explicou. Tereza Cristina ainda complementou a resposta demonstrando preocupação com os pequenos produtores.
“Por causa dessa situação atual, mudou o hábito da alimentação fora de casa. Então, os pequenos produtores tem o produto, mas não conseguem vender como faziam antes da crise do novo coronavírus. Os restaurantes não estão mais funcionando. O Mapa, junto com [o Ministério da] Economia, está trabalhando pra que eles produzam agora e que, quando sairmos desse período, eles ainda possam fazer parte do mercado produtor”.
Por Paola Cuenca, de Brasília
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

DPVAT: Seguro obrigatório não será cobrado em 2021

Secretário de Saúde do MS anunciou trazer vacinas contra Covid 19

Meteorologia prevê semana chuvosa em Mato Grosso do Sul

Enfermeira negra é primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

Briga de trânsito na V. Aimoré termina com agressão a facão

Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado

Veja exemplos de jovens que evitam aglomerações para impedir contágio do coronavírus
