A Petrobras registrou uma produção média própria de petróleo no Brasil em 2018 de 2,03 milhões de barris por dia (bpd), informou a petroleira em comunicado na terça-feira (15), em resultado pouco abaixo da meta da companhia para o ano, de 2,1 milhões de bpd.
A produção total de petróleo, gás e líquidos de gás natural (GNL) foi de 2,63 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), sendo 101 mil boed produzidos no exterior, em números também inferiores à meta, de 2,7 milhões de boed.
A petroleira destacou a entrada de quatro novos sistemas de produção em operação no ano e o desenvolvimento da produção do pré-sal.
Por outro lado, o desempenho foi pressionado por atrasos para a entrega de plataformas e por vendas de ativos, que dificultaram o atingimento das marcas desejadas pela estatal.
Já a média anual da produção total operada pela companhia estatal, incluindo parcela própria e de terceiros, foi de 3,29 milhões boed em 2018, sendo 3,16 milhões boed no Brasil.
"A produção de óleo e gás natural de 2018 está em linha com a meta estabelecida para este ano no Plano de Negócios e Gestão da companhia, no qual projeta-se 2,8 milhões de boed em 2019", acrescentou a petroleira.
G1
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Cadê o prefeito que dizia ser competente? Só se for para cobrar impostos caros, fazer propaganda e se relacionar com os empreiteiros", indignou-se morador M.P.E.

Artigo: A resposta do Poder Judiciário

Papa Francisco deixa o Iraque após visita de três dias

No Dia Internacional das Mulheres, live especial lançará campanha sobre protagonismo feminino

Semana de tempo firme em Mato Grosso do Sul

A incompetência do prefeito gera problemas para a população.

A Câmara municipal de vereadores é submissa aos interesses ou a omissão do prefeito Marcos Trad (PSDB).

Palmeiras derrota Grêmio e conquista o tetra na Copa do Brasil 2020

Mais uma morte em Campo Grande
