Menu
Busca Dom, 05 de dezembro de 2021
(67) 9.9928-2002
ECONOMIA

QUANTO VALEM AS MOEDAS DAS OLIMPÍADAS DO RIO?

03 fevereiro 2019 - 07h00

Os Jogos Olímpicos acabaram, mas as moedinhas ainda estão circulando por aí. Sim, as moedas comemorativas de 1 real estão fazendo com que os colecionadores fiquem loucos. Você já pode imaginar o porquê, certo? Essas moedas estão valendo muito mais do que seu valor de troca.

De acordo com o site G1 e o Fatos Desconhecidos, as moedas olímpicas já chegaram ao valor de, mais ou menos, 100 reais, cada. Espera-se que esse valor aumente cada vez mais. De acordo com informações oficiais, existem mais de 200 milhões de moedas comemorativas rodando todo o país.

3-39-768x484

São um total de 17 modelos diferentes. Se pensarmos no tamanho do Brasil e a quantidade de pessoas que utilizam essas moedas por dia, o número de exemplares é bem baixo. O comportamento dos colecionadores confirma mais ainda essa ideia. Essas pessoas estão em busca das moedas olímpicas, cada vez com mais intensidade.

4-39-768x405

Um bom exemplo disso são os funcionários de uma papelaria que já conseguiram juntar 133 moedas olímpicas, desde que o dono da papelaria prometeu vender as moedas na internet e dividir o lucro entre as pessoas que que o ajudarem a completar sua coleção.

5-37-768x768

Veja bem, se cada moeda vale, pelo menos, 100 reais, e no total são 17 moedas, imaginem só quanto valerá a coleção inteira. E não apenas, imaginem só quanto elas valerão daqui alguns anos!

Então pessoal, preste atenção nas moedinhas de um real que passam por suas mãos. Às vezes você tem mais dinheiro no bolso do que imagina! Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Não se esqueçam de comentar com a gente!

 

 

 

fonte:fatosdesconhecidos

delinha

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Texto limita pagamento anual das dívidas da União e muda período de inflação para cálculo do teto de gastos. Governo estima que projeto abrirá R$ 106 bilhões no orçamento.
Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Judiciário
Desembargador anula condenação de Palocci em processo da Lava Jato
Polícia federal
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
São Paulo
São Paulo mantém exigência do uso de máscaras em ambientes abertos
Loteria
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões
Mato Grosso do Sul
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
Internacional
EUA e Alemanha querem novas restrições; Ômicron preocupa investidores Países temem que variante ameace tentativa de recuperação econômica
Dezembro vermelho
Saúde alerta para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV/Aids
Mato Grosso do Sul
SED divulga calendário Escolar de 2022; aulas terão início em março