Menu
Busca Ter, 13 de abril de 2021
(67) 9.9928-2002
Agricultura Familiar

Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf

23 fevereiro 2021 - 18h00Por PMS

A Caixa Econômica Federal anuncia entrada com força na área do financiamento agrícola e tem um olhar especial para os pequenos produtores. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), na Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o superintendente regional em exercício da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Marcio Nunes Fonseca, detalhou ao secretário Jaime Verruck as estratégias do banco nessa nova investida e propôs um convênio para chegar com mais facilidade ao público da Agricultura Familiar.

“Nos próximos 10 ou 15 dias vamos assinar o convênio e disponibilizar os técnicos da Agraer para esclarecer e orientar os pequenos produtores sobre as vantagens e os procedimentos necessários para contrair financiamentos do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). A partir da assinatura do convênio, os técnicos passarão por uma capacitação e estarão prontos ajudar os agricultores nessa tarefa”, disse o secretário.

O Pronaf tem linhas de crédito com juros bastante atrativos que vão de 2,75% a 4% ao ano e cobertura de até R$ 250 mil por produtor. O Pronaf divide-se em vários subprogramas, que têm objetivos específicos (Pronaf Agroindústria; Pronaf Mulher; Pronaf Agroecologia; Pronaf ECO; Pronaf Mais Alimentos; Pronaf Jovem; Pronaf Microcrédito e Pronaf Cotas-Partes).

Foco no agro

Fonseca revelou ao secretário Verruck a nova estratégia de negócios da Caixa, tendo como foco o agronegócio. Para tanto, foram anunciadas recentemente 22 novas agências que atuarão especificamente para atender clientes do agronegócio – tanto grande e médios produtores quanto o público da Agricultura Familiar. Em Mato Grosso do Sul serão três agências: em Dourados, São Gabriel e Chapadão do Sul.

“Consideramos extremamente positivo ter mais um agente financeiro e do porte da Caixa atuando diretamente no agronegócio. Com essas três agências exclusivas do agro, a Caixa amplia o escopo de participação no mercado sul-mato-grossense”, analisou Verruck.

Também participaram da reunião, o superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro, Rogério Beretta; o gerente de Desenvolvimento Agrário da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Midom Araken; e o responsável pela área de Agronegócio da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, Carlos Keller.

João Prestes, Semagro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Jovem morre em acidente na Av. Mato Grosso com Rua Bahia, na capital.
Covid 19 em MS
Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
Campo Grande
Eletricista leva carro recheado de drogas para transportadora na capital.
OMS
Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS
Pandemia
Índia passa o Brasil e é 2º país com mais casos de covid-19 no mundo
Brasil e Mundo
Mais de 70% dos japoneses querem Jogos de Tóquio cancelados ou adiados
Brasil
Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes
Esporte
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
Interior
Estado instala dez leitos de UTI’S no Hospital da Vida, em Dourados
Campo Grande
Praças da PM e CBM realizam prova de Processo Seletivo Interno neste domingo