Menu
Busca Dom, 05 de dezembro de 2021
(67) 9.9928-2002
ECONOMIA

Sistema Nacional de Emprego ajudou mais de 570 mil trabalhadores

12 abril 2018 - 18h27Por Redação Notícias VIP
Trabalhadores cadastrados no Sistema Nacional de Emprego (Sine) tiveram 36,7% a mais de êxito em se inserir no mercado de trabalho em 2017. Em números absolutos, 577,2 mil pessoas registradas na plataforma conseguiram ser contratadas, enquanto em 2016 foram 422,4 mil colocados. Os dados são do Boletim do Observatório do Trabalho da Secretaria de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho.

e acordo com o texto, do total de admissões intermediadas pelo sistema, 12,7% foram de trabalhadores requerentes do Seguro Desemprego.

Em 2016, esse percentual foi de 12,1%. São números que mostram a importante contribuição do Sine para a dinâmica do mercado de trabalho no Brasil, destaca o ministro do Trabalho, Helton Yomura.Dez estados ficaram acima da média nacional, com destaque para Alagoas, onde a intermediação de mão de obra pelo sistema representou 27,6% do total no último trimestre de 2017. Também tiveram destaque o Ceará (17,5%), Paraná (14,2%) e Tocantins (11,7%).

 O relatório também aponta que a maioria das vagas de emprego oferecidas pelo Sine no quarto trimestre de 2017 era no setor de serviços (47,6%), seguido pelo comércio (23,5%) e indústria (19,7%). As principais ocupações das vagas oferecidas foram de alimentador de linha de produção, vendedor de comércio varejista e faxineiro. Com informações do Portal Brasil.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Texto limita pagamento anual das dívidas da União e muda período de inflação para cálculo do teto de gastos. Governo estima que projeto abrirá R$ 106 bilhões no orçamento.
Brasília
Senado aprova PEC dos Precatórios, que viabiliza Auxílio Brasil; texto volta para a Câmara
Judiciário
Desembargador anula condenação de Palocci em processo da Lava Jato
Polícia federal
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
São Paulo
São Paulo mantém exigência do uso de máscaras em ambientes abertos
Loteria
Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena; prêmio acumula em R$ 16 milhões
Mato Grosso do Sul
Grupo com atuação no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
Internacional
EUA e Alemanha querem novas restrições; Ômicron preocupa investidores Países temem que variante ameace tentativa de recuperação econômica
Dezembro vermelho
Saúde alerta para a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento contra o HIV/Aids
Mato Grosso do Sul
SED divulga calendário Escolar de 2022; aulas terão início em março