Menu
Busca Sex, 22 de novembro de 2019
(67) 9.9928-2002
ECONOMIA

Universitários farão plantão com ajuda gratuita para declarar o IR

12 abril 2018 - 12h05Por Redação Notícias VIP
Universitários vão oferecer ajuda gratuita para fazer a declaração do Imposto de Renda no próximo fim de semana em Campo Grande. Os atendimentos serão no sábado (dia 14), das 10h às 22h e no domingo (dia 15), das 10h às 20h. O serviço será levado ao Shopping Norte Sul Plaza.

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unigran vão orientar o preenchimento do imposto nos formatos completo e simplificado.

É necessário levar os seguintes documentos: comprovante de rendimentos recebidos (como salários, pensão alimentícia, doações, heranças, saque do FGTS, seguro desemprego); comprovante de retenção de Imposto de Renda na fonte; informe de rendimentos financeiros fornecido pelo banco; CPF, título de eleitor, comprovante de residência e a declaração IRPF/2016.

No caso de possuir imóveis, são necessárias informações como data de aquisição, área, registro de inscrição no órgão público e registro no Cartório de Imóveis no caso de veículos, o número do Renavam e/ou registro no correspondente órgão fiscalizador.

Também é preciso apresentar os recibos de pagamentos ou informe de rendimento de plano ou seguro saúde, comprovantes de despesas médicas e odontológicas em geral, além dos comprovantes de despesas com educação e de pagamento de Previdência Social e Previdência Privada.

Segundo a Receita Federal, é obrigado a declarar quem recebeu em 2017 rendimentos tributáveis em valores superiores a R$ 28.559,70. O prazo termina em 30 de abril e são esperadas 400 mil declarações no Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Religioso
Morre Rabino Henry Sobel
Operação Omertà
Mais um policial envolvido com ovcrime
Polícia
Pernambuco morreu na calçada
Ponta Porã
Helicóptero cai na fronteira
Prisão na 2° instância
Acabar com a presunção de inocência por raiva?
Operação Patrom
Dono da casa china nega ter ajudado doleiro
Campo Grande
Fechar escola é imperdoável
Polícia
Os bandidos usam toga no Judiciário
Polícia
DOF meteu algema no traficante
Prisão
Prisão em 2° instância , passou no CCJ