Menu
Busca Sex, 24 de janeiro de 2020
(67) 9.9928-2002
ECONOMIA

Universitários farão plantão com ajuda gratuita para declarar o IR

12 abril 2018 - 12h05Por Redação Notícias VIP
Universitários vão oferecer ajuda gratuita para fazer a declaração do Imposto de Renda no próximo fim de semana em Campo Grande. Os atendimentos serão no sábado (dia 14), das 10h às 22h e no domingo (dia 15), das 10h às 20h. O serviço será levado ao Shopping Norte Sul Plaza.

Os acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Unigran vão orientar o preenchimento do imposto nos formatos completo e simplificado.

É necessário levar os seguintes documentos: comprovante de rendimentos recebidos (como salários, pensão alimentícia, doações, heranças, saque do FGTS, seguro desemprego); comprovante de retenção de Imposto de Renda na fonte; informe de rendimentos financeiros fornecido pelo banco; CPF, título de eleitor, comprovante de residência e a declaração IRPF/2016.

No caso de possuir imóveis, são necessárias informações como data de aquisição, área, registro de inscrição no órgão público e registro no Cartório de Imóveis no caso de veículos, o número do Renavam e/ou registro no correspondente órgão fiscalizador.

Também é preciso apresentar os recibos de pagamentos ou informe de rendimento de plano ou seguro saúde, comprovantes de despesas médicas e odontológicas em geral, além dos comprovantes de despesas com educação e de pagamento de Previdência Social e Previdência Privada.

Segundo a Receita Federal, é obrigado a declarar quem recebeu em 2017 rendimentos tributáveis em valores superiores a R$ 28.559,70. O prazo termina em 30 de abril e são esperadas 400 mil declarações no Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Quando o prefeito não trabalha, a população sofre sem serviço público.
Cigarro contrabandeado
Choque apreende veículo abarrotado de cigarro
Judiciário solta suspeito de crimes de mando
A fiança foi arbitrada em 80 mil e o preso pagou imediatamente
Sorte ou Azar
Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 40 milhões no sábado
Futebol
O assassino quer voltar ao futebol, mas está difícil.
Internacional
Indiano morre após ataque de Galo
Economia
China pressiona margens de produtores de carne bovina e impacta frigoríficos brasileiros
Campo Grande
Os buracos do prefeito Trad
Política
Juiz quebra sigilo de Marquito por suspeita de "rachadinha"
Fronteira violenta
Jovem foi morto por pistoleiros na fronteira