Menu
Busca Dom, 01 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
COMPORTAMENTO

8 FRASES QUE NUNCA SÃO DITAS POR PESSOAS INTELIGENTES

23 janeiro 2019 - 08h40

Quando duas pessoas estão discutindo, é normal que pelo menos uma delas acabe dizendo algo sem pensar muito bem. E, quando isso acontece, a pessoa acaba se arrependendo do que disse no exato momento em que aquilo saiu de sua boca. Ou, em alguns casos, no final do dia quando começa a pensar no que aconteceu. Mas, nem todas as pessoas são impulsivas dessa forma e acabam pensando muito bem no que vão dizer, antes que isso aconteça.

Pessoas mais inteligentes tem o costume de programar tudo em suas vidas, até mesmo os seus diálogos mais básicos e cotidianos. E, por isso, não costumam dizer coisas de forma impulsiva e, consequentemente, acabam "excluindo" certas frases de sua vida por algum motivo. Seja por que elas não parecem fazer sentido, se você parar para pensar, ou mesmo por serem desmotivadoras. E, portanto, é melhor evitá-las. Essas são algumas delas.

 

1 - Ninguém está fazendo isso, então eu também não farei.

Pessoas inteligentes não seguem as outras. Elas não precisam que as suas atitudes sejam "aprovadas" pelos outros e agem de acordo com o que julgam ser certo. Ou seja, fazem acontecer, independente das ações alheias a eles.

 

2 - Isso não é justo!

Por mais que fazer essa afirmação seja comum, ela é dita mais comumente por pessoas que não fazem nada para solucionar os seus problemas. E, na verdade, apenas reclamam da situação. A vida não é justa, por mais que alguns tentem melhorar a situação. E, por isso, pessoas inteligentes buscam uma solução ao invés de simplesmente enfatizar uma situação óbvia.

 

3 - Tanto faz!

Pessoas inteligentes sabem o que querem. Por isso, não é como se mandar um "tanto faz" para tudo na vida fosse ajudar em algo. Você precisa saber no que quer para poder conquistá-la e, por isso, dizer essa frase não vai te engrandecer. Pelo contrário, demostra que você não se importa e isso não é bom.

 

4 - As coisas são o que são.

Todos já devem ter ouvido alguém dizer isso em algum momento. Mas, isso não passa de um conformismo barato. Ela geralmente é usada para afirmar que as coisas ruins em sua vida simplesmente são como são. E que, portanto, não há nada que você possa dizer para mudar isso. Pessoas inteligentes não se conformam com aquilo que não concordam. Elas lutam para poder mudar as coisas.

 

5 - Isso não é trabalho meu!

Por mais que em alguns momentos as pessoas acabem dividindo ações para facilitar o trabalho isso não significa que você não deve se importar com aquilo que "não é delimitado a você". Pessoas inteligentes sabem que um trabalho em grupo precisa que todos os lados funcionem em harmonia.

 

6 - Vou tentar!

Pessoas inteligentes não tentam, elas fazem. Independente de conseguirem ou não o que desejam, dizer que vão simplesmente tentar é quase como se induzir ao fracasso. Você tem que buscar as coisas com firmeza e não com um "talvez".

 

7 - Não é minha culpa!

Querer se isentar completamente da culpa por algum fracasso significa, basicamente, que você tem mais culpa do que qualquer outro. Não importa o quão pequeno tenha sido o seu erro, pessoas inteligentes sabem muito bem o que fizeram e não iram culpar os outros por isso.

 

8 - Eu nunca faria isso.

Dizer que 'nunca' vai fazer algo é meio inocente. As pessoas estão sujeitas a tudo em sua vida e, em alguns momentos, é preciso entender que nem sempre agimos da forma que imaginávamos. E, por isso, é bom ter plena consciência disso. E as pessoas inteligentes tem.

 

 

 

 

 

fonte:fatosdesconhecidos

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana