Menu
Busca Sex, 26 de fevereiro de 2021
(67) 9.9928-2002
HOJE NA HISTÓRIA

Ator Heath Ledger (o eterno Coringa) se despede ao 28 anos em 2008!

22 janeiro 2019 - 11h00

Em um dia como este, no ano de 2008, fãs em todo o mundo ficaram chocados com a morte repentina e prematura do jovem ator australiano Heath Ledger, de 28 anos. Seu corpo foi encontrado por sua massagista e governanta, no apartamento que ele alugava no bairro do SoHo, de Nova York.

 

Ledger ganhou fama e tornou-se um ator de primeira linha de Hollywood pela sua atuação no filme O Segredo de Brokeback Mountain (2005), do diretor Ang Lee, em que ele interpretou o cowboy gay enrustido Ennis Del Mar. Seu papel rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator, mas a estatueta no final foi para as mãos de Philip Seymour Hoffman (Capote). No entanto, Brokeback Mountain catapultou o ator ao estrelato e o tornou objeto de obsessão das revistas de celebridades.

 

Eu não tenho um planejador de dia e eu não tenho um diário. Eu vivo completamente no agora, não no passado, não no futuro.
Heath Ledger

 

Perto do final de 2007, ele estava em Londres filmando “O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus”. Antes de sua morte, ela ainda havia terminado um papel como um dos vários alter egos de Bob Dylan em “Não Estou Lá” e finalizado seu trabalho em Batman, o Cavaleiro das Trevas, em que Ledger desempenhou uma versão mais jovem do Coringa. Em entrevistas que seriam analisadas exaustivamente após a sua morte, o ator admitiu que seu papel em Batman tinha sido difícil para ele e que ele estava usando medicamentos prescritos para controlar crises recorrentes de estresse e insônia.

Logo após a massagista e governanta descobrirem o corpo de Ledger, equipes de emergência chegaram ao local, mas não conseguiram reanimá-lo. Na mídia, especulou-se que ele teria usado drogas ilícitas, contudo, um relatório médico com os resultados dos exames toxicológicos realizados em seu corpo determinou que Ledger morreu de um "abuso de medicamentos prescritos" acidental, por conta de um coquetel de analgésicos, medicamentos antiansiedade e pílulas para dormir. Após o funeral, seu corpo foi trasladado para Austrália, onde ele está enterrado ao lado de seus avós, em sua cidade natal de Perth. Com informações History Chanel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Contas públicas têm superávit de R$ 58,4 bilhões em janeiro
Dívida bruta atinge 89,7% do PIB, o maior percentual da história
Mato Grosso do Sul
Parceria vai levar assistência, documentação e benefícios para oito comunidades ribeirinhas na região do Pantanal
Mato Grosso do Sul
Seleção de profissionais para credenciamento na Escolagov segue até dia 31 de março
Oportunidade
Abertas as inscrições para o curso “A arte de se comunicar e vender mais”
Saúde
Covid-19: Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz
Habitação
Atualização de dados cadastrais para sorteio de 150 apartamento encerra na próxima segunda-feira
Covid 19 em MS
Confira a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 por município em Mato Grosso do Sul
Tempo e temperatura
Previsão do Tempo: Céu claro e altas temperaturas estão previstas para o fim de semana
Presidio
Com foco na atuação integrada, Agepen realiza 1º encontro virtual do ano com diretores do sistema penitenciário
Esporte
Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol 2021 começa no domingo com quatro jogos