Menu
Busca Qui, 23 de maio de 2019
(67) 9.9928-2002
AMOR NA ESTRADA

CASAL FAZ VIAGEM DOS SONHOS EM ''MINI CARRO'' PERCORRENDO 128 MIL QUILÔMETROS

16 maio 2019 - 13h50

Muitas pessoas sonham em viajar pelo mundo. E quase todas não acabam realizando este grande sonho devido aos altos custos de passagens, hospedagens, entre outros gastos. Acontece que muitos não desistem e acabam encontrando a sua maneira pra tornar isso possível.

E foi exatamente isso que o casal inglês Lauren Smith e Calum Creasey fez. Em 2010, eles compraram uma caminhonete Volkswagen T4. Mesmo com poucos recursos eles o transformaram em um "casa", embalaram apenas seus pertences mais importantes e essenciais e saíram em uma aventura que durou aproximadamente cinco anos.

 

A casa sobre rodas

Lauren e Calum partiram de sua cidade natal, Buckinghamshire, na Inglaterra. Juntos viajaram mais de 128 mil quilômetros por toda Europa. Das praias de Portugal às florestas da Dinamarca. Tudo dentro do veículo modificado para comportar todas as necessidades básicas do casal. Eles estão juntos há mais de uma década e dividem a mesma paixão por viajar e ver o mundo.

O carro foi adaptado para abrigar uma cozinha compacta, que incluía uma pia, um fogão a gás e um espaço reservado para o armazenamento dos alimentos. Mas eles não viveram em tempo integral no veículo. As viagens aconteceram durante os verões, quando o casal estava de férias de seus respectivos trabalhos em tempo integral.

Assim que conseguiam angariar um bom dinheiro, o casal voltava para estrada novamente. Os momentos vividos em meios a todas essas incríveis viagens foram documentados em vídeos e fotos. Em 2017, o casal iniciou uma campanha em uma plataforma de financiamento coletivo para lançarem um livro contando um pouco das experiências vividas por eles.

O livro foi chamado de The Rolling Home. As aventuras do casal são ilustradas através de uma compilação de fotos, palavras e ilustrações. Além de algumas histórias de pessoas que o casal conheceu ao longo do caminho. Atualmente, o livro, que se encontra em sua terceira edição, evoluiu para uma espécie de revista trimestral onde são contadas histórias, entrevistas, imagens, dicas e conhecimentos técnicos para aqueles que desejam viver uma vida na estrada.

 

O livro

"O livro foi um verdadeiro trabalho de amor para nós. Nós realmente não esperávamos fazer um livro. Mas, parecia a melhor maneira de documentar permanentemente as melhores lembranças dos últimos 5 anos. Queríamos tentar compartilhar nossas experiências, principalmente para mostrar que não é difícil nem caro. É uma das maneiras mais fáceis de viver. Nós não queremos mostrar nosso estilo de vida e fazer com que pareça inatingível. É para qualquer um! A resposta do livro até agora nos impressionou", contou Lauren ao portal She Explores.

Com as publicações, Lauren e Calum esperam inspirar as pessoas a encontrarem seus próprios estilos de vida alternativos. Por terem vivido a vida na estrada, o casal acabou por descobrir as necessidades básicas ao longo do caminho. Assim, eles acabaram por lançar uma plataforma na internet onde são vendidos itens para montar sua própria casa sobre rodas.

Lauren e Calum atualmente estão vivendo em sua van em uma pequena propriedade em Cornwall, na Inglaterra. No local, o casal trabalha em uma plantação durante três dias da semana, cuidando da manutenção geral, jardinagem e auxiliando na construção de casas sustentáveis. Em seu tempo livre, o casal administra seu site de e-commerce.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos. Com informações, Fatos Desconhecidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
STF: maioria vota a favor da criminalização da homofobia
Aéreas criticam volta de bagagem gratuita; Idec diz que decisão do Congresso é positiva para o consumidor
Proposta que prevê gratuidade para bagagem de até 23 kg em voos domésticos ainda depende de sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro.
INTERIOR
Nova Estação de Tratamento de Esgoto em Dourados deve entrar em pré-operação em junho
AMIZADE FORTE
Para celebrar 30 anos de amizade, idosas fazem tatuagem de ‘copo de cerveja’
FAMOSOS!
Padre Fábio de Melo sofre mal súbito, é levado às pressas para hospital e momento é exposto em vídeo
EXPLORAÇÃO INFANTIL
Crianças em desfile para serem adotadas: o que pode acontecer com elas?
PM tentou atrapalhar investigações sobre o assassinato de Marielle, aponta relatório da PF
INTERIOR
Caçamba que saiu de São Paulo e seguia para Vicentina pega fogo na MS-395 e chamas se espalham pela vegetação
INTERIOR
Casal é investigado por golpes contra idosos que somam mais de R$ 500 mil em Itaquiraí
SAÚDE
Em apenas cinco meses de 2019, dengue já matou em MS quatro vezes mais do que em todo 2018