Menu
Busca Qua, 05 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002

Com entrada gratuita, segunda edição do K-Pop Day MS será no dia 22

15 abril 2018 - 08h19Por Redação Notícias VIP
Já na segunda edição, o K-Pop Day MS será realizado no dia 22 deste mês, no Bar Brava, em Campo Grande. Como no primeiro evento da cultura pop coreana organizado por aqui, a entrada é gratuita é terá as músicas e coreografias que fizeram do k-pop um sucesso mundial.

A organização está a cargo de Vinícius Fernandes Anzou, de apenas 18 anos. Segundo ele, a ideia surgiu do fato dos fãs da cultura K-pop serem tímidos e, para quebrar qualquer barreira com o mundo real, ele criou o encontro onde todos podem interagir. ?Ainda existem minorias que não se sentem 100% à vontade em se manifestar. O evento é justamente para quebrar isso?, afirma.

O 2º K-Pop Day terá atividades que só quem acompanha aquelas girl e boy bands de dezenas de componentes sabe o que são, como K-pop Random, Play Dance, 2x Faster, Pepero Elegante e o Mix and Match. Para participar das brincadeiras, não é preciso fazer inscrição.

A expectativa de Vinícius é que o evento reúna cerca de 400 pessoas, não só da Capital, mas também de cidades vizinhas. Além das brincadeiras, o organizador também aposta em atrações locais, como os grupos covers YP e Sixty One.

O primeiro evento foi realizado em março de 2016, no espaço disponibilizado pela XD Comic Shop. "Meu foco com o K-Pop Day sempre foi e sempre será o de aproximar fãs da cultura pop para que eles possam socializar entre si, expandindo este meio. Sinceramente, eu creio que aos poucos esse sonho está se tornando realidade. O k-Pop se expandiu para programas de TV, está em todos os eventos de cultura nerd", acredita.

Ainda conforme o organizador, desde 2015 existe um espaço na Capital que oferece aulas de dança k-pop, o que também contribuiu para a formação de grupos covers no Estado. "Nas edições futuras pretendo cada vez mais melhorar o evento com atividades."

O Brava fica na Calógeras, 3100. O K-Pop Day será no dia 22, de 14h às 19h.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl e Mundo
Mortes por coronavírus passam de 700 mil no mundo, uma pessoa morre a cada 15 segundos em média
Campo Grande
Defensoria Pública ingressou c ação judicial para ter lokdowm na capital.
A tragédia no atendimento hospitalar e o desrespeito às medidas de prevenção do Covid 19
Brasíl e Mundo
Irã pode aumentar consumo de carne de Brasil
Brasíl e Mundo
Gafanhotos: governo da Argentina localiza 5ª nuvem no país
Esporte
Ceará e Bahia decidem o título da Copa do Nordeste 2020
Vacina
Russia estará pronta com vacinação contra Covid 19, em breve.
Campo Grande
Campo Grande é o epicentro da Covid
Política
Onyx confessa caixa 2 e faz acordo com PGR para extinguir investigação Por Ricardo Brito
Economia
CMN publica resoluções de auxílio a produtores rurais
Brasíl e Mundo
Investigação da promotoria de Manhattan sobre Trump aborda mais do que pagamentos a mulheres Por Karen Freifeld