Vamos ser sinceros um com o outro? O atendimento dos Correios não é lá essas coisas, e sobram muito mais reclamações do que elogios. Indo muito além da má administração e gestão, existem pequenas coisas que poderiam fazer toda a diferença na hora da entrega. E se por acaso, ao invés do bicicleteiro ou do carinha de moto, nós não tivéssemos alguns cachorros robôs fazendo as entregas?
Pelo fato de serem produto da alta tecnologia, eles poderiam trabalhar com muito mais facilidade. Além disso, eles não precisariam de descanso, ou mesmo de fazer corpo mole. Eles poderiam trabalhar 24 horas por dias, parando apenas para manutenção. Gostou? Então saiba que uma empresa alemã já está desenvolvendo uma ideia semelhante.
Cachorro robô e carro sem condutor
A startup ANYbotics e a companhia alemã Continental criaram um cachorro robô com o intuito de fazer entregas. Durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, nos Estados Unidos, eles fizeram a primeira exibição do cachorro robô. Jeremy McClain, diretor de sistemas de tecnologia da Continental, afirmou que a ideia é fazer uma fusão entre a tecnologia do cachorro robô com carros automáticos, sem condutores.
Você ainda não está entendendo? Então eu vou te explicar. Os carros transportariam os cachorros robôs pela cidades. O carro pararia em um ponto chave, onde os cachorros de metal sairiam e iriam até cada ponto onde precisa-se fazer as entregas. Depois disso, eles voltariam para o carro e iriam para o próximo ponto. Isso daria agilidade, rapidez, segurança e eficiência para o serviço.
O futuro
É nesses momentos que podemos perceber que o futuro chegou. Em comunicado à imprensa, a Continental afirmou que "veículos sem motorista representarão um elemento muito importante nas cidades inteligentes do futuro. Eles são considerados por muitos especialistas como um elemento-chave dos futuros conceitos de mobilidade para resolver os desafios da urbanização".
"Temos um grande potencial em nossa tecnologia automotiva para apoiar as empresas de robótica no desenvolvimento de robôs autônomos de entrega como um caso de uso adicional para veículos sem motorista", afirmou Jeremy McClain.
E aí, o que você achou dessa ideia? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está estralando os dedos para ver se algum cachorro robô aparece, aquele abraço.
fonte:fatosdesconhecidos
Deixe seu Comentário
Leia Também

Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal

Autódromo de Campo Grande tem evento com aglomeracão de pessoas

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando

STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
