Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
MAIS PESSOAS ASSIM!

MULHER RECÉM FORMADA EM PSICOLOGIA SALVA GAROTO QUE ESTAVA PRESTES A COMETER SUICÍDIO

06 fevereiro 2019 - 16h00

A psicologa recém-formada, Thais Linhares, passou por uma situação bastante delicada recentemente. A jovem estava passando pela Ponte Anselmo Dias, em Teresina, no Piauí, quando se deparou com algo que chamou a sua atenção. O fato aconteceu na última sexta-feira, 19. Um rapaz estava prestes se jogar da ponte, bem diante de seus olhos.

A psicóloga disse não ter se sentido intimidada com a situação, e com muita cautela, se aproximou para ajudar a pessoa que estava prestes a tirar a própria vida. Apesar da inexperiência de Thais, com a gravidade desta situação, ela fez seu melhor para que tudo acabasse bem.

 

A força de Thaís

"É muito complicado até a gente conseguir manter a confiança. Graças a Deus, ele conseguiu essa confiança em mim, conseguiu passar a perna e deu tudo certo", contou a jovem emocionada. Antes de Thais, policiais militares já haviam tentado convencer o jovem a não pular da ponte. Entretanto, as coisas pareciam não melhorar.

Thais conversou com o rapaz por cerca de 20 minutos. E só depois da longa conversa com a psicologa é que ele apresentou alguma reação. Quando ele desceu da mureta em que se encontrava apoiado e caminhou na direção de Thais, as pessoas que acompanhavam tudo começaram a aplaudir.

Muito emocionada, a jovem disse que sentiu a necessidade de ajudar o rapaz e intervir na situação e que pretende continuar a acompanhar sua vida. "Foi um desafio porque pela primeira vez eu participei de algo tão chocante. Graças a Deus, tive êxito. Vou tentar acolher da melhor forma possível e encaminhá-lo aos órgãos competentes porque a ética da minha profissão vai para toda a vida", explicou Thais.

Pessoas que se encontram em situação de fragilidade emocional podem procurar ajuda nos Centros de Valorização da Vida (CVV), que estão espalhados por todo o Brasil. O CVV faz atendimentos gratuitos e sigilosos, tanto por telefone, quanto e-mail, chat e voip. O serviço está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para mais informações, basta ligar para o 188.

 

 

fonte:fatosdesconhecidos

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana