Menu
Busca Qui, 17 de junho de 2021
(67) 9.9928-2002
MS

Rio Verde está na rota de eventos esportivos de aventura da Fundesporte

16 maio 2021 - 10h00Por PGMS

Uma das metas da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) para os próximos meses é promover uma série de eventos esportivos de aventura em contato direto com a natureza. Para isso, equipe da entidade realizou visita técnica em Rio Verde de Mato Grosso, município localizado a cerca de 200 quilômetros da capital Campo Grande, e foi acompanhada por autoridades locais.

O objetivo foi mapear pontos turísticos propícios à realização de provas que envolvam esportes radicais e, ao mesmo tempo, contemplativos em meio às belezas naturais. Pretende-se, na cidade, organizar um circuito esportivo com três modalidades: mountain bike (ciclismo de montanha), corrida em trilha (cross country) e canoagem, na modalidade descida.

“Sabemos da potencialidade turística, dos encantos e da estrutura do município. Com certeza, Rio Verde pode receber essa competição em breve”, frisa o gerente da Unidade de Esporte de Participação, Aventura e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda.

Segundo o assessor especial da presidência da Fundação, Paulo Ricardo Nuñez, Rio Verde é uma das cidades mais belas de Mato Grosso do Sul. “O município tem cenários deslumbrantes e ideais àqueles que praticam e gostam de esportes de adrenalina. Também é uma forma de atrair investimento ao setor econômico, hoteleiro e turístico do local”.

A visita também contou com a presença do vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, que avaliou as corredeiras sobre pedras para as disputas de canoagem descida. A equipe da Fundesporte foi acompanhada pelo prefeito José de Oliveira e vice-prefeito Réus Fornari, pelo assessor especial de esporte e lazer do município, Carlos Olartechea e pelo assessor especial de turismo, Andres Cláudio Souza.

Câmara de Rio Verde recepcionou equipe da Fundesporte

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal na terça-feira (11), foi concedido espaço à diretoria da Fundesporte para divulgar, a todos os vereadores, o projeto que visa realizar eventos esportivos de aventura pelo estado, incluindo Rio Verde.

Material esportivo e reforma do ginásio

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, recebeu nesta quinta-feira (13) o assessor especial de esporte e lazer de Rio Verde, Carlos Olartechea e o vereador José Alves Pimenta. Na reunião, foi solicitada a aquisição de materiais esportivos e a reforma do Ginásio de Esportes Éder Rodovalho Maciel.

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Semana começa com restrições em 43 cidades do MS; confira o que pode e não pode
Mato Grosso do Sul
Última semana de outono será de tempo firme e temperaturas agradáveis em MS
UEFA Euro 2020
Veja a repercussão dos jornais internacionais do mal súbito de Eriksen em Dinamarca x Finlândia
Campo Grande
Com 43 municípios em risco extremo, começa a valer nova classificação do Prosseguir
Tempo e temperatura
Domingo de tempo firme e temperaturas agradáveis em Mato Grosso do Sul
Geral
5 flores para plantar em junho e deixar seu jardim mais colorido
Mato Grosso do Sul
Secretaria de Estado de Saúde transfere mais quatro pacientes para São Bernardo do Campo nesta sexta-feira
Geral
Ford: R$ 10 milhões pelo ralo diariamente
Octógono
Douglas Lima é dominado por ucraniano e perde cinturão do Bellator
Tempo e temperatura
Tempo contribui para clima agradável com sol e friozinho no dia dos namorados