Em um post no YouTube Help Community, um funcionário do Google escreveu que embora a plataforma tenha regras para banir “conteúdo que encoraje a violência ou atividades perigosas que possam resultar em danos físicos, sofrimento ou morte”, agora existe uma seção que proíbe desafios e pegadinhas que podem colocar as pessoas em perigo ou fazer com que uma criança “passe por grande angústia emocional”:
"O YouTube é a casa de muitos desafios virais e pegadinhas, mas nós precisamos garantir que aquilo que é engraçado não ultrapasse a linha do prejudicial e perigoso. Nós atualizamos nossas diretrizes externas para deixar claro que proibimos desafios que apresente um risco sério ou morte, e pegadinhas que façam vítimas acreditarem que elas estão em grave perigo físico ou façam as crianças passarem por um sofrimento emocional grave".
Embora o YouTube já tenha removido vídeos relacionados a desafios em específico, como o que as pessoas comiam Tide Pods (cápsulas de sabão líquido), a atualização parece ter o objetivo de, pelo menos, dar a impressão de que estão reprimindo a tendência como um todo. A equipe de moderação da plataforma é sobrecarregada pela enorme quantidade de conteúdo, portanto, se isso vai funcionar, é necessário tempo para analisar.
Nas últimas semanas, um desafio particularmente idiota, baseado no filme da Netflix “Bird Box”, ganhou notoriedade, com pessoas gravando vídeos imitando uma cena em que a personagem anda de olhos vendados para evitar ver um monstro assustador. O desafio Bird Box, como ficou conhecido, foi estimulado, em parte, por youtubers famosos, como Jake Paul, que postou um vídeo mostrando ele andando e dirigindo como os olhos tapados. A Netflix pediu aos fãs que não se machucassem ou imitassem o filme. No entanto, na semana passada, o perigo potencial do desafio ficou claro quando uma garota de 17 anos bateu o carro enquanto participava do tal desafio. Felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com o post do YouTube, as novas regras serão aplicadas imediatamente, mas haverá um período de carência de dois meses no qual a plataforma removerá o conteúdo que viole as políticas sem aplicar avisos contra o proprietário da conta. O conteúdo retroativo que viole a política atualizada pode ser removido, sem necessariamente resultar em um aviso prévio.
Curiosamente, o vídeo de Paul parece ter desaparecido do YouTube. No entanto, o TubeFilter escreveu que “fontes familiarizadas com o assunto” disseram que a plataforma não a removeu.
Outras atualizações também anunciadas no mesmo post incluem a aplicação de avisos a donos de conta que postam thumbnails ou links que violam “estrategicamente” as regras do YouTube. O mesmo período de carência será aplicada a essas alterações também.
fonte:uolnoticias
Deixe seu Comentário
Leia Também

Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal

Autódromo de Campo Grande tem evento com aglomeracão de pessoas

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando

STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
