Menu
Busca Seg, 16 de setembro de 2019
(67) 9.9928-2002
COPA DO MUNDO FEMININA

Argentina conquista primeiro ponto de sua história na Copa feminina

As argentinas empataram, em 0 a 0, com o Japão, nesta segunda-feira e conquistaram importante marco. Japonesas mostraram técnica, mas dificuldade com a defesa adversária

10 junho 2019 - 16h05

A Argentina conquistou o seu primeiro ponto na história da Copa do Mundo feminina, nesta segunda-feira, ao empatar, em 0 a 0, com o Japão. Apesar de nenhum gol marcado, a partida foi bem movimentada, com as argentinas mostrando um bom jogo defensivo e superioridade física. As japonesas exibiram boa técnica, mas não tiveram a tranquilidade para criar as jogadas. Na próxima sexta-feira, o Japão enfrenta a Escócia, às 10h, enquanto a seleção argentina mede forças com a Inglaterra, às 16h.

 

TÁTICA ARGENTINA FUNCIONA

A Argentina fez um primeiro tempo coerente com a tática definida pela equipe. As argentina marcaram muito bem e se aproveitaram da superioridade física em relação as japonesas. A equipe sul-americana preencheu bem os espaços e pressionou a saída de bola do adversário, forçando a equipe japonesa ao erro.

 

NERVOSISMO

O Japão, por sua vez, foi perdendo a paciência e não conseguiu manter a tranquilidade para demonstrar uma melhora técnica. Shimizu e Sugita levaram cartão amarelo na primeira etapa e ilustraram a falta de paciência com o jogo adversário. A Argentina só pecava na parte ofensiva e não chutaram nenhuma bola ao gol no primeiro tempo.

 

TUDO IGUAL

No segundo tempo, a Argentina se manteve bem defensivamente, mas passou a utilizar com mais eficiência os contra-ataques. O Japão manteve a posse de bola alta (64% contra 36%), porém, faltou eficiência ofensiva. As japonesas ainda demonstravam dificuldade em penetrar a zaga adversária.


 

EMPATE

Próximo do fim da partida, as japonesas ameaçaram uma pressão maior, mas faltou criatividade. As jogadores passaram a lançar muitas bolas dentro da grande área, não dando muita prioridade ao jogo coletivo, na construção da jogada. A Argentina se manteve forte defensivamente e conseguiu segurar o empate. 


 

Com informações, Lance.

Deixe seu Comentário

Leia Também

246 KG
Com 246 kg, homem pede socorro e inicia tratamento para fazer cirurgia: 'Não consigo sair com minha família'
Caso raro!
Um redemoinho de fogo assustou produtores rurais na região rural de Santa Helena de Goiás
Economia
Preço do petróleo sobe após ataques na Arábia Saudita
Campo Grande
É o civismo pré-campanha eleitoral dos Vereadores da capital.
Sequestro
Pai pede para segurar bebê e sequestra criança em praça em MS
Interior
Fogo atinge fazenda de Bodoquena e avança em direção à área urbana
50 TIROS
Casal e criança são mortos com cerca de 50 tiros, em Ponta Grossa
Política
Bolsonaro fala sobre julgamento envolvendo autor de facada
Briga causada pelo dinheiro
MS: Homem que matou amigo por causa de moai vai para prisão domiciliar com tornozeleira
Política
Deputado banca bebida alcoólica com dinheiro público