Menu
Busca Qui, 20 de junho de 2019
(67) 9.9928-2002
COPA DO MUNDO FEMININA

Argentina conquista primeiro ponto de sua história na Copa feminina

As argentinas empataram, em 0 a 0, com o Japão, nesta segunda-feira e conquistaram importante marco. Japonesas mostraram técnica, mas dificuldade com a defesa adversária

10 junho 2019 - 16h05

A Argentina conquistou o seu primeiro ponto na história da Copa do Mundo feminina, nesta segunda-feira, ao empatar, em 0 a 0, com o Japão. Apesar de nenhum gol marcado, a partida foi bem movimentada, com as argentinas mostrando um bom jogo defensivo e superioridade física. As japonesas exibiram boa técnica, mas não tiveram a tranquilidade para criar as jogadas. Na próxima sexta-feira, o Japão enfrenta a Escócia, às 10h, enquanto a seleção argentina mede forças com a Inglaterra, às 16h.

 

TÁTICA ARGENTINA FUNCIONA

A Argentina fez um primeiro tempo coerente com a tática definida pela equipe. As argentina marcaram muito bem e se aproveitaram da superioridade física em relação as japonesas. A equipe sul-americana preencheu bem os espaços e pressionou a saída de bola do adversário, forçando a equipe japonesa ao erro.

 

NERVOSISMO

O Japão, por sua vez, foi perdendo a paciência e não conseguiu manter a tranquilidade para demonstrar uma melhora técnica. Shimizu e Sugita levaram cartão amarelo na primeira etapa e ilustraram a falta de paciência com o jogo adversário. A Argentina só pecava na parte ofensiva e não chutaram nenhuma bola ao gol no primeiro tempo.

 

TUDO IGUAL

No segundo tempo, a Argentina se manteve bem defensivamente, mas passou a utilizar com mais eficiência os contra-ataques. O Japão manteve a posse de bola alta (64% contra 36%), porém, faltou eficiência ofensiva. As japonesas ainda demonstravam dificuldade em penetrar a zaga adversária.


 

EMPATE

Próximo do fim da partida, as japonesas ameaçaram uma pressão maior, mas faltou criatividade. As jogadores passaram a lançar muitas bolas dentro da grande área, não dando muita prioridade ao jogo coletivo, na construção da jogada. A Argentina se manteve forte defensivamente e conseguiu segurar o empate. 


 

Com informações, Lance.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fronteira sangrenta
A população está órfã de Segurança Pública no ME
Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos
São e salvo
Piloto sequestrado durante roubo de avião é localizado em cidade de MT
COPA AMÉRICA
Messi faz de pênalti, mas Argentina só empata com o Paraguai e é lanterna
POLÍTICA
Moro: "Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio"
POLÍTICA
A traição e a volta por cima de Alcides Bernal
POLÍTICA
Após tensão com a Câmara, Guedes 'perde' a Previdência para Maia
FAMOSOS
Morre Rubens Ewald Filho aos 74 anos
INTERIOR
Piloto sequestrado com avião em MS já foi preso pela PF por tráfico de drogas
SKOL testa carrinho de compras que auxilia pessoas cegas nos supermercados