Menu
Busca Dom, 26 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Esporte

Atlético-MG goleia Flamengo e chega à vice-liderança do Brasileirão

Rubro-Negro desperdiçou mais uma chance de assumir ponta da tabela

08 novembro 2020 - 20h00Por Plantão esportivo
do time da casa por 4 a 0, que valeu a vice-liderança da competição, com 35 pontos.

Apesar do placar elástico, quem começou no ataque foi o Flamengo. Logo aos dois minutos, Éverton Ribeiro chutou de perna esquerda, de fora da área, e a bola passou perto. Na primeira tentativa do Galo veio o gol. Savarino ganhou de Filipe Luís na corrida pela direita e cruzou rasteiro. Eduardo Sasha, de biquinho, completou no canto direito de Hugo.

O Flamengo sentiu o gol e não demorou muito para o segundo sair. Savarino avançou, novamente, nas costas de Filipe Luís, e passou para Keno. O atacante teve liberdade e finalizou de perna direita para ampliar. O Galo recuou. O Rubro-Negro foi para frente e até criou boas chances, duas delas com o zagueiro Natan, de cabeça, mas a bola não entrou. 

No segundo tempo o Flamengo voltou melhor e pressionou o Atlético desde o início. A melhor chance veio no segundo minuto de jogo, quando Pedro completou cruzamento de Filipe Luís, obrigando Everson a fazer grande defesa. No rebote, sozinho, Bruno Henrique chutou no travessão.

Apesar de tentar reagir, o Flamengo voltou a errar no sistema defensivo e o Galo construiu a goleada. Aos 13 minutos, Guilherme Arana cruzou para Sasha, de peixinho, fazer o terceiro. No fim, em mais um passe de Savarino, Zaracho, que havia acabado de entrar, tocou de primeira para marcar o quarto.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Corinthians, sábado (14), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Flamengo pega o Atlético-GO, no mesmo dia, às 21h30min, no Maracanã. Antes, no mesmo estádio, na quarta-feira (11), o Rubro-Negro encara o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Outros jogos 

Vasco versus Palmeiras

Mais cedo, o Vasco perdeu por 1 a 0 do Palmeiras, em São Januário, na estreia do técnico português Abel Ferreira a frente do Verdão. O resultado empurrou o Cruzmatino para a zona de rebaixamento.  Quem garantiu o triunfo alviverde hoje (8) foi Luiz Adriano, aos 27 minutos do segundo tempo. Ele cobrou um pênalti, defendido pelo goleiro Fernando Miguel, mas ele próprio aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.  

Bragantino versus Santos

O Bahia fez 1 a 0 no Botafogo, jogando em Salvador, com um pênalti polêmico, marcado no último minuto do jogo. O atacante Gilberto chutou forte ao gol, mas a bola desviou na perna de Marcelo antes de bater no braço do zagueiro alvinegro Marcelo Benevenuto. O árbitro assinalou pênalti, e após rever o lance com auxílio do VAR, ratificou  a decisão. Rodriguinho cobrou e garantiu a vitória do Tricolor Baiano. O Com a derrota, o Alvinegro carioca caiu para o Z4.

Por Agência Brasil EBC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS
Geral
Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G
Inclusão
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
Campo Grande
Preso em ação contra corrupção em MS era o 'braço direito' do ex-prefeito e 'quem assinava os cheques', diz polícia
Operação Policial
Polícia Federal faz operação para combater fraude no INSS do Amazonas
Campo Grande
Ameaça de delação de Gilmar Olarte causa 'espanto', afirma procurador-chefe do MP