Menu
Busca Sáb, 04 de julho de 2020
(67) 9.9928-2002
GPMS

Autódromo da Capital recebe Estadual de Motovelocidade no fim de semana

12 abril 2018 - 17h18Por Redação Notícias VIP
O Autódromo Internacional Orlando Moura recebe neste fim de semana a primeira etapa do GPMS, o Campeonato Estadual de Motovelocidade. Simultaneamente também acontecerá o GPMT, competição válida para pilotos de Mato Grosso.

As motocicletas devem acelerar já nesta sexta-feira (13). No sábado acontecem os treinos livres, entre 8h e 17h, e no domingo as provas começam a partir das 9h. Nestes dois dias os camarotes estarão liberados para o público assistir gratuitamente.

A competição será dividida em cinco categorias: GP1000 Pro, GP1000 Light, GP1000 Evo, GP600 Pro e GP300 Sport. Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

De acordo com Van Braun, organizador e piloto, quem comparecer ao autódromo de motocicleta terá a oportunidade de dar uma volta na pista. "Isso vem de encontro com o nosso objetivo. Entendemos que a cultura sul-mato-grossense ainda é voltada para o motocross, trilha, não temos cultura de asfalto", diz.

Segundo ele, o primeiro objetivo é difundir a modalidade no Estado. "O segundo é desenvolver a cultura de respeito, de forma que os donos de motos venham participar e acelerar dentro de um ambiente controlado e relativamente seguro, procuramos trazer esse pilotos da rua para dentro da pista. E terceiro justamente promover a evolução do piloto que começa como amador e se transforma em profissional".

De acordo com Braun, o campeonato é idealizado para alavancar o piloto regional para que possa competir em competições nacionais. Segundo ele, o custo é mais baixo em comparação com outras competições e permite que o piloto evolua na pista. "É uma base para os demais campeonatos, nosso nível é bastante forte, por conta dessa mistura de fora", diz. A prova também contará com pilotos de São Paulo, Mato Grosso e Paraná.

O calendário prevê mais cinco etapas ao longo do ano. As provas estão marcadas para 19 e 20 de maio, 14 e 15 de julho, 1º e 2 de setembro, 17 e 18 de novembro e 15 e 16 de dezembro.
RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Coronavirus
Jornalista que zombava da Covid 19 e chamava de maricas os que tinham preocupação, morre do novo Coronavirus.
Brasíl e Mundo
Casos globais de coronavírus ultrapassam 11 milhões
Campo Grande
Jovem desaparecida, foi localizada morta em frente a um comércio, sob um cobertor e próximo de sua casa.
Campo Grande
Lixo e animais peçonhentos na cidade do Trad
Educação
Renato Feder pode ser confirmado ainda nesta sexta como novo ministro da Educação
Direito do trabalhador
Ministro nega recurso em ação sobre correção de dívidas trabalhistas
Lava jato
Tucanos com altas plumagens são pegos pela Federal
Meio Ambiente
Incêndio ameaça escola rural do Jatobazinho
Campo Grande
Prefeito Trad deixa buraco na Duque de Caxias causando acidentes e tumulto no trânsito
Saúde
Covid-19: país tem 61,8 mil mortes e 1,49 milhão de casos confirmados