Menu
Busca Seg, 16 de setembro de 2019
(67) 9.9928-2002

Bahia surpreende São Paulo no Morumbi e larga na frente na Copa do Brasil

23 maio 2019 - 06h30

Em pleno Morumbi, o Bahia surpreendeu ao mostrar mais eficiência no ataque e derrotar o São Paulo. Hoje à noite, o Tricolor baiano venceu os donos da casa por 1 a 0 e largou na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado no segundo tempo por Élber, após a defesa dos anfitriões se atrapalhar. Após o apito final, a torcida vaiou o time do técnico Cuca.

Com o resultado, o Bahia volta para Salvador com a vantagem do empate para assegurar a classificação. O segundo duelo do mata-mata será na próxima quarta-feira, dia 29, na Fonte Nova. Antes disso, o São Paulo disputa o clássico com o Corinthians, no domingo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Bahia recebe o Fluminense, no mesmo dia.

Apesar de o São Paulo buscar mais o gol, os baianos souberam utilizar os contragolpes e controlar bem o jogo. Por isso, o equilíbrio predominou durante o confronto. No segundo tempo, aos 26 minutos, quando o Tricolor paulista mais pressionava, o Bahia aproveitou o contragolpe e balançou as redes.

 

Desfalques

Por causa de desgaste e lesão, o São Paulo foi para campo com uma equipe bastante modificada. Hudson, Reinaldo, Hernanes e Antony não apareceram entre os titulares. Desta maneira, jogadores como Igor Vinícius, Léo Pelé e Igor Gomes ganharam uma chance para mostrar serviço.

 

Reforço

Anunciado oficialmente hoje como reforço do Tricolor paulista, Calazans esteve no Morumbi. O jogador, que assinou contrato de três anos, conversou com colegas como Léo Pelé, que o conhecia dos tempos de Fluminense, Jucilei, Reinaldo e Nenê. O volante Petros, que defendeu o Tricolor paulista que defendeu o São Paulo até o meio do ano passado, também foi ao estádio para reencontrar os amigos.

 

Quem foi o melhor: Douglas

Depois de não ser vazado no confronto de domingo, válido pelo Brasileirão, o goleiro Douglas voltou a se destacar diante do São Paulo. O arqueiro do Bahia fez pelo menos três defesas difíceis no primeiro tempo, dominado pelos donos da casa, e apareceu de novo em momento importante na etapa final. Pouco após Élber abrir o placar, Douglas se jogou para cortar cruzamento de Pato que encontraria Toró livre na pequena área.

 

Quem foi o pior: Igor Gomes

Sua saída do time titular e a diminuição de chances nos últimos jogos eram questionadas pela torcida. Cuca resolveu dar uma nova chance ao meia, mas a resposta do garoto esteve longe de agradar. Igor Gomes participou pouco das tramas ofensivas do São Paulo, não foi bem quando abriu pela esquerda e saiu com cãibras para dar lugar a Nenê. O veterano, mesmo sem ritmo, criou duas boas chances de gol.

 

Toró em seu reencontro com os baianos

A equipe tentou se impor logo no início do confronto. Por atuar em casa, o time buscou o ataque. Igor Gomes, Pato, Toró e Everton alteraram diversas vezes de posição e confundiram o adversário. No entanto, faltava um pouco mais de capricho no último passe. O São Paulo manteve a postura ofensiva no segundo tempo, mas seguiu com dificuldade para furar o bloqueio rival. Para complicar ainda mais a situação, o time levou o gol após a defesa se atrapalhar e passou a conviver com o nervosismo.

 

Atuação do Bahia

Ciente de que vai decidir o mata-mata diante de sua torcida, o Tricolor baiano esperou o São Paulo em seu campo durante a maior parte do jogo. No fim do primeiro tempo, até chegou a ter mais o domínio de bola, mas sem objetividade. Na etapa final, os baianos foram eficientes mais uma vez na marcação e esperaram uma chance para surpreender, o que aconteceu com Élber.

Cronologia do jogo

O São Paulo começou a partida em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, o time teve uma oportunidade com Luan, que arriscou o chute, defendido por Douglas. O Bahia explorava os contragolpes e até chegou a tentar algo. Aos 13 minutos, por exemplo, Douglas deu um susto em Tiago Volpi, ao arrematar. A melhor oportunidade dos donos da casa acabou sendo aos 38, quando Léo Pelé cruzou e Toró mandou de cabeça para a defesa de Douglas.

No segundo tempo, os donos da casa pareciam empenhados em abrir o placar. O time ainda teve boas chances, como em chute de Pato, de fora da área, aos 13 minutos, Porém, em um contra-ataque e na infelicidade de Léo Pelé, que tentou afastar a bola, o Bahia fez o seu com Élber, aos 26. Na sequência, o Tricolor paulista teve dificuldade para se reencontrar. No fim, após toque de Nenê, Pato quase fez, mas a bola chutada pelo atacante acertou a trave.

Ele voltou? Morato com a camisa 38? Mas desta vez ele é zagueiro

Pela primeira vez, o zagueiro Morato foi relacionado para um jogo da equipe profissional do São Paulo. Coincidentemente, o jogador tem o mesmo apelido e o mesmo número de camisa (38) do atacante que defendeu o Tricolor paulista entre 2017 e 2018. Os dois têm a alcunha porque são de Francisco Morato. O beque, de 17 anos, vai participar da fase de preparação da seleção brasileira para a Copa América e viaja amanhã para Teresópolis.

 

Ficha técnica

Copa do Brasil - oitavas de final

Data: 22 de maio de 2019

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Fernandão, Gregore, Douglas (Bahia); Tchê Tchê, Igor Vinícius, Antony (São Paulo)
Público e renda: 19.508 torcedores e R$ 655.711,00
Gols: Élber, aos 26 minutos do 2º tempo

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Walce, Bruno Alves e Léo Pelé; Luan (Vítor Bueno), Tchê Tchê e Igor Gomes (Nenê); Everton (Antony), Pato e Toró. Técnico: Cuca

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto (Flávio); Artur, Élber (Clayton); Fernandão (Rogério). Técnico: Roger Machado.

 

Com informações, Uol.

Deixe seu Comentário

Leia Também

246 KG
Com 246 kg, homem pede socorro e inicia tratamento para fazer cirurgia: 'Não consigo sair com minha família'
Caso raro!
Um redemoinho de fogo assustou produtores rurais na região rural de Santa Helena de Goiás
Economia
Preço do petróleo sobe após ataques na Arábia Saudita
Campo Grande
É o civismo pré-campanha eleitoral dos Vereadores da capital.
Sequestro
Pai pede para segurar bebê e sequestra criança em praça em MS
Interior
Fogo atinge fazenda de Bodoquena e avança em direção à área urbana
50 TIROS
Casal e criança são mortos com cerca de 50 tiros, em Ponta Grossa
Política
Bolsonaro fala sobre julgamento envolvendo autor de facada
Briga causada pelo dinheiro
MS: Homem que matou amigo por causa de moai vai para prisão domiciliar com tornozeleira
Política
Deputado banca bebida alcoólica com dinheiro público