Menu
Busca Qui, 18 de julho de 2019
(67) 9.9928-2002
Timão

#BicampeãoDaFé: Timão vence 29º Paulista e se consolida como maior campeão do Estado

09 abril 2018 - 09h32Por Alcides Bernal
Com a conquista do 29º título paulista nesta temporada, o Corinthians se reafirma como o maior campeão do estado de São Paulo. O Timão mantém essa hegemonia desde 1997, aumentando cada vez mais a vantagem sobre os rivais.

A coleção de taças paulistas do Timão começou a ser montada em 1914, ano do primeiro título da história do futebol do clube do Parque São Jorge. Ao longo do tempo, foi crescendo, até 1939, quando o Alvinegro foi campeão estadual pela 11ª vez, empatando com o Paulistano como maior vencedor.

Em 1941, com a 12ª conquista, o Timão passou a ser o ?campeão dos campeões?, como diz o hino corinthiano. Até 1954, ano do histórico título do IV Centenário, o 15º no geral, o Corinthians sempre esteve no topo da lista, apenas o dividindo com o Palmeiras em 1950.

Porém, com o jejum de quase 23 anos sem títulos, o Corinthians chegou a perder a hegemonia estadual por 10 anos, de 1972 a 1982. Quando o Timão foi campeão pela primeira vez com a Democracia Corinthiana ? o 18º no geral, voltou a estar no topo com o Palmeiras. Com o bicampeonato da histórica equipe de Sócrates, Casagrande, Wladimir, Biro-Biro, Zenon e cia, o Alvinegro voltou a ser absoluto no estado de São Paulo.

Desde então, chegou a ter dois momentos dividindo a hegemonia com o Palmeiras: em 1994 e 1996. Mas após a conquista de 1997, a 22ª, o Corinthians nunca mais deixou de ser o ?campeão dos campeões? em São Paulo.

Após conquistar o bi em 2018, o Timão agora tem sete títulos de vantagem para Palmeiras e Santos, que têm 22.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Ladrões se dão mal ao cair da moto
Mega-Sena
Resultado do sorteio do concurso n. 2170
JUSTIÇA
Registro de crimes cai no primeiro trimestre do ano
JUSTIÇA
Em MS, homem é preso em casa com arma, munições e R$ 21 mil
MILICIA
PF investiga suposta 'milícia' que com ameaças, extorsões e violência estaria tentando controlar aldeia urbana em Campo Grande
JUSTIÇA
Professor pesquisado por acusado de matar Marielle renuncia à direção após ameaças
Exemplo
PREFEITO MEXICANO SE DISFARÇA DE DEFICIENTE PARA TESTAR FUNCIONÁRIOS E FOI ISSO QUE ELE DESCOBRIU
Pai ridiculariza filha publicamente por ela não apoiar o atual governo
INVESTIGAÇÃO
Arma achada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor
INTERIOR
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência em MS