Menu
Busca Seg, 16 de setembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Esporte

Brasil abre 2 a 0, mas leva virada da Austrália com falhas e gol contra

13 junho 2019 - 14h30

Na tarde de hoje, o Brasil abriu vantagem de 2 a 0 com direito a recorde de Marta, mas após falhas e um gol contra viu a seleção australiana vencer por 3 a 2 o jogo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo feminina. Com o resultado, a equipe de Vadão ficou com três pontos, e a Austrália também chegou à mesma pontuação. Na terceira e última partida pelo Grupo C, a seleção brasileira enfrenta a Itália na terça-feira (18), às 16 horas (de Brasília), em Valenciennes.

O primeiro tempo começou com a Austrália pressionando a saída de bola, o que fez a equipe comandada por Vadão ter dificuldades de criar pelo meio para chegar ao ataque. Apesar disso, o Brasil encontrou espaço e fez 2 a 0, mas as australianas conseguiram diminuir a desvantagem com um gol aos 46 da etapa inicial.

Na segunda etapa da partida, a seleção australiana partiu para cima das brasileiras, que estavam sem Marta, e conseguiu deixar tudo igual. A Austrália empatou após falha da defesa brasileira em um cruzamento e virou graças a um gol contra. Após os gols, o Brasil não teve sucesso nas tentativas de reação.

 

Austrália marca a saída de bola e dificulta para o Brasil
No início do primeiro tempo, as australianas tomaram conta do ritmo, já que precisavam da vitória após derrota por 2 a 1 para a Itália na estereia. A equipe comandada pelo técnico Ante Milicic fez marcação forte na saída de bola do Brasil. Com isso, as comandadas de Vadão tiveram dificuldades para chegar ao ataque.

 

Amarelou! Formiga está fora do terceiro jogo

Gerard Julien/AFP

Ainda no começo do jogo, Formiga fez falta em Yallop e acabou recebendo o segundo cartão amarelo em duas partidas disputadas. Portanto, a brasileira terá de cumprir suspensão automática na partida contra a Itália.

 

Andressa cria boa chance para o Brasil

Pascal Guyot/AFP

Aos 15 minutos da etapa inicial, a seleção brasileira conseguiu encontrar um bom espaço para chegar com perigo ao ataque. Em bom lançamento de Andressa Alves, Debinha se esticou para alcançar na pequena área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

 

Marta abre o placar em cobrança de pênalti e quebra recorde

ERIC GAILLARD/REUTERS

Knight puxou Letícia Santos na área, e a árbitra marcou pênalti para o Brasil. Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira Willians e colocou a bola no fundo das redes. Com o gol, a seis vezes melhor do mundo igualou recorde do alemão Klose ao chegar a 16 gols em Copas e se tornou a primeira, entre homens e mulheres, a marcar em cinco Mundiais diferentes.

 

Resposta australiana

Com desvantagem no marcador, a seleção da Austrália tentou responder à altura. Aos 36 do primeiro tempo, Sam Kerr recebeu cruzamento pela esquerda e desviou para o gol, mas a bola ficou nas mãos de Bárbara.

 

Caneta e... golaço da seleção brasileira

ERIC GAILLARD/REUTERS

Um minuto depois de tomar um susto com a boa chance da Austrália, o Brasil ampliou a vantagem. Aos 37 minutos da etapa inicial, Tamires aplicou uma bela caneta em Gielnik e tocou para Debinha. A meia foi para o fundo, cruzou para a área e viu Cristiane testar para o gol.

 

Foord diminui a vantagem brasileira

PASCAL GUYOT/AFP

Antes de ir para os vestiários, a Austrália partiu para cima do Brasil. Aos 46 minutos do primeiro tempo, Foord aproveitou bola alçada na área para estufar as redes e diminuir a vantagem brasileira.

 

Austrália empata com Logarzo

Após pressão do início do segundo tempo, a Austrália conseguiu empatar a partida. Aos 12 minutos da etapa complementar, Logarzo cruzou da direita em direção a área, ninguém desviou, a goleira Bárbara não conseguiu defender, e a bola entrou no gol.

 

Reação brasileira frustrada

Após bela jogada de Andressa, com direitos a dois dribles desconcertantes na direita da área, ela cruzou com perigo, mas a Austrália acabou recuperando a posse de bola.

 

Virada da Austrália com gol contra de Mônica

Elsa/Getty Images

Aos 23 minutos do segundo tempo, a Austrália virou o placar ao conseguir o terceiro gol. Em bola alçada na área brasileira, Mônica desviou, e a bola foi para o fundo das redes. A árbitra consultou o VAR para concluir se houve ou não um impedimento por participação da australiana Kerr e validou o tento.

 

A grande novidade: Marta entre as titulares

Pascal Guyot/AFP

Recuperada da lesão na coxa esquerda sofrida no final de maio, Marta foi titular na partida de hoje (13) contra a Austrália. A camisa 10 foi confirmada entre as 11 jogadoras principais da seleção brasileira após uma reunião realizada horas antes do confronto contra a Austrália.

 

FICHA TÉCNICA

AUSTRÁLIA 3 X 2 BRASIL

Data: 13/06/2019
Local: Stade de la Mosson, Montpellier (FRA)
Hora: 13h (de Brasília)
Público: 17.032 (torcedores)
Cartões amarelos: Formiga, Luana, Andressa Alves (Brasil)
GOLS: Marta (26'/1ºT), Cristiane (37'/1ºT), Foord (46/1ºT), Logarzo (12'/2ºT), Mônica (contra, 23'/2ºT)

BRASIL: Bárbara; Letícia S., Mônica, Kathellen e Tamires; Thaisa, Formiga (Luana) e Marta (Ludmilla); Andressa, Debinha e Cristiane (Bia Zaneratto).
Técnico: Vadão

AUSTRÁLIA: Williams; Carpenter, Kennedy, Catley e Kellond-Knight; Van Egmond, Yallop e Logarzo; Gielnik (Raso), Kerr e Foord (Roestbakken)
Técnico: Ante Milicic

 

com informações, Uol

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ciumes
Jogador de basquete é morto por casal de adolescentes
LUTO
Corpo do cantor Roberto Leal é sepultado em São Paulo
246 KG
Com 246 kg, homem pede socorro e inicia tratamento para fazer cirurgia: 'Não consigo sair com minha família'
Redemoinho de fogo?
Meteorologia ou revolta da natureza?
Economia
Preço do petróleo sobe após ataques na Arábia Saudita
Campo Grande
É o "civismo" pré-campanha eleitoral dos Vereadores da capital.
Sequestro
Pai pede para segurar bebê e sequestra criança em praça em MS
Interior
Fogo atinge fazenda de Bodoquena e avança em direção à área urbana
50 TIROS
Casal e criança são mortos com cerca de 50 tiros, em Ponta Grossa
Política
Bolsonaro fala sobre julgamento envolvendo autor de facada