Menu
Busca Ter, 03 de agosto de 2021
(67) 9.9928-2002
VOLÊI!

Brasil avança para as semifinais e já garante medalha no Chile

Com três duplas, Brasil vai às semifinais de etapa do Chile do Circuito Sul-Americano e garante ao menos uma medalha no torneio

03 fevereiro 2019 - 14h00

O Brasil avançou com três duplas às semifinais e já garantiu ao menos uma medalha na segunda etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019, disputado na cidade de Coquimbo, no Chile. No feminino, Tainá/Victoria (SE/MS) e Carolina Horta/Ângela (CE/DF) venceram seus duelos do dia, enquanto Jô/Léo Vieira (PB/DF) se classificou entre os homens.

Neste domingo (03.02), pelas semifinais, Tainá e Victoria encaram as argentinas Ana Gallay e Pereyra, enquanto Carolina Horta e Ângela enfrentam as irmãs colombianas Claudia e Andrea Galindo, garantindo no pior cenário um bronze ao Brasil. No masculino, Jô e Léo Vieira duelam contra os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por um lugar na decisão da etapa. As finais também ocorrem no domingo, dia de encerramento da etapa.

Carolina Horta e Ângela começaram o dia superando as paraguaias Filippo e Poletti por 2 sets a 0 (21/10, 21/15), ainda pelo grupo C, do qual saíram em primeiro lugar. Horas mais tarde, pelas quartas de final, vitória contra as chilenas Mardones e Natalia por 2 sets a 0 (21/10, 24/22). A dupla chega à semifinal com quatro vitórias e nenhum set perdido. Carol Horta analisou o desempenho e a expectativa para a próxima fase.

“Tivemos dois jogos bastante bons neste sábado, Ângela e eu conseguimos manter bem a tática proposta e a concentração. No duelo contra o Chile, acabamos oscilando um pouco no segundo set, elas cresceram na partida com o apoio da torcida, mas tivemos tranquilidade para administrar o momento e avançar à semifinal. Estou feliz pelo crescimento da nossa equipe, nos conhecendo cada vez mais, evoluindo nosso jogo. Vamos manter a mesma postura amanhã para buscar uma medalha para o Brasil”, destacou.

Tainá e Victoria também mantiveram os 100% de aproveitamento no torneio. Elas venceram pela fase de grupos as peruanas Serna e Allcca por 2 sets a 0 (21/12, 21/16), avançando em primeiro lugar na chave B. Nas quartas de final, triunfo sobre as paraguaias Michelle e Erika, com parciais de 21/13, 21/19, garantindo presença na semifinal.

Pelo torneio masculino, Jô e Léo Vieira abriram o dia superando os equatorianos Leon e Joel por 2 sets a 0 (21/11, 21/13), garantindo o primeiro lugar do grupo B. Pela mesma chave, Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) também venceram, superando os colombianos Murray e Manjarres por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), indo às quartas de final em segundo do grupo.

Jô e Léo Vieira voltaram a vencer horas mais tarde, eliminando os chilenos Zavala e Lammel por 2 sets a 0 (21/13, 21/14) e garantindo presença na semifinal. Já Hevaldo e Arthur acabaram superados pelos argentinos Azaad e Capogrosso: 2 sets a 1 (21/12, 17/21, 15/10), encerrando participação no torneio na quinta colocação.

Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final da melhor dupla de cada nação nos eventos. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral.

Na primeira etapa da temporada, em São Francisco do Sul (SC), o Brasil conquistou a medalha de ouro no naipe feminino, com Josi/Neide (SC/AL), liderando o ranking geral com 200 pontos. No torneio masculino, Thiago e George (SC/PB) levaram a medalha de bronze, somando 160 pontos. O Chile lidera com 200, e a Argentina soma 180.

O Circuito Sul-Americano contará em 2019 com cinco etapas regulares e dois torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação, sendo um para o naipe masculino, e outro para o naipe feminino. Além de São Francisco do Sul, estão confirmadas etapas em Coquimbo (Chile), Lima (Peru), Brasília (DF) e Camaçari (Bahia). Os torneios ‘Finals’ serão em Resistência (Argentina), para o naipe feminino, e Brasil, em cidade à definir, no masculino. Com informações, Olímpiada Todo Dia.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana