Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
RUGBY!

Brasil conquista a 1ª vitória no campeonato das Américas

Atuando em São José dos Campos, equipe brasileira vence o Canadá, por 18 a 10, e conquista a primeira vitória na competição

11 fevereiro 2019 - 09h20

Pela rodada do Campeonato das Américas de Rugby de XV, o Brasil enfrentou o Canadá, na noite deste domingo (10), em São José dos Campos. Com a primeira e segunda linha funcionando perfeitamente, a Seleção Brasileira teve sucesso na maior parte dos scrums, conseguiu penais desta maneira e saiu com a vitória por 18 a 10.

Depois de começar sua participação no Campeonato das Américas sendo “goleado” pela Argentina, o Brasil se redimiu na competição. Atuando em São José dos Campos, um dos celeiros da modalidade no país, a equipe teve um começo difícil. Conseguindo impor um ritmo de velocidade, com trocas de passes, o Canadá começou muito bem e abriu 10 a 0 no placar.

Contudo, o jogo mudou a partir do primeiro scrum. Nele, a equipe brasileira mostrou o que poderia fazer na partida. A cada formação, o Brasil fazia o Canadá andar para trás e, aos poucos, foi conseguindo pontuar com os penais que foram sendo convertidos por Josh. Com isso, o Brasil foi para o intervalo de partida perdendo por 10 a 9.

Na segunda etapa do duelo, o Brasil conseguiu impor seu ritmo do início ao fim. Usando da mesma tática, a equipe brasileira não permitiu que os canadenses pontuassem em nenhum momento, aproveitaram os penais com Josh novamente, viraram o placar e fecharam a partida em 18 a 10.

“Foi uma vitória muito importante, para tirar as dúvidas do jogo da semana passada, contra a Argentina. E também para dar confiança pra gente para o próximo jogo, contra os Estados Unidos, fora de casa”, disse o capitão, Felipe Sancery, após a partida.

A grande estrela da partida, Josh, também comentou a vitória: “estou me sentindo muito confiante, tenho treinado muito durante a semana. E aí no jogo é só relaxar e chutar. Hoje teve pouco vento, o que também me ajuda. E, por fim, posso dizer que quando o time está dominante, como foi hoje, também facilita, porque tira a pressão das minhas costas”.

Na próxima rodada do Campeonato das Américas de rugby XV, o Brasil terá pela frente os Estados Unidos, fora de casa, no próximo dia 16, em Houston. Com informações, Olímpiada Todo Dia.

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana