Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
COPA AMÉRICA NO BRASIL 2019!

Brasil estreia contra Bolívia e cai em grupo com Venezuela e Peru

25 janeiro 2019 - 08h40

Em evento realizado na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Conmebol sorteou os grupos da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O País volta a sediar o torneio após exatos 30 anos. Em 1989, a Seleção se sagrou campeã da competição pela quarta vez.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil encara a Bolívia em seu primeiro compromisso e em seguida tenta confirmar a vaga nas quartas de final contra Venezuela e Peru.

O jogo que abre a 46ª edição da Copa América será disputado no Morumbi, em 14 de junho. Depois, no dia 18, o time dirigido por Tite enfrenta a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 22.

A Argentina, que não ganha o torneio desde 1993, encabeça o Grupo B, integrado também por Colômbia, Paraguai e Catar. Maior vencedor da competição, com 15 títulos, o Uruguai lidera o Grupo C e duelará com Equador, Japão e Chile.

A Copa América 2019 será disputada por 12 seleções, sendo que Japão e Catar participarão como convidados da Conmebol. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.

Além de São Paulo (Morumbi e Arena Corinthians), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), Porto Alegre (Arena Grêmio) e Belo Horizonte (Mineirão) serão as cidades-sedes da competição. A final, marcada para o dia 7 de julho, será disputada no Maracanã.

Os técnicos das 12 seleções participantes da Copa América estiveram presentes na cerimônia, incluindo Tite, que acompanhou o sorteio sentado ao lado de Edu Gaspar, coordenador de seleções da CBF.

Participaram da cerimônia de sorteio os ex-jogadores Cafu, Zico e Zé Roberto (Brasil), Javier Zanetti (Argentina), Francisco Maturana (Colômbia), Julio César Romero (Paraguai), Diego Lugano (Uruguai) e a jogadora Marta (Brasil).

Campeão da Copa América em 1999, Ronaldinho Gaúcho também apareceu na cerimônia. O craque que defendeu Barcelona e Seleção Brasileira subiu ao palco para apresentar a bola que será utilizada no torneio, de nome Rabisco.

 
 
fonte:gazetaesportiva
 
vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana