Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
SUSTENTABILIDADE!

Campanha da Hellmann’s contra desperdício de comida surpreende estádio lotado

08 fevereiro 2019 - 15h55

O desperdício de comida é um problema crônico global. Alimentos perfeitamente seguros e comestíveis que poderiam alimentar milhões de necessitados são desperdiçados, especialmente nos países desenvolvidos.

O Canadá é o segundo país que mais desperdiça alimentos em todo o continente americano, perdendo apenas para os EUA. Em média, cada habitante canadense joga no lixo 396 quilos de comida por ano, gerando um impacto de US$ 30 bilhões.

A marca alemã Hellmann’s calculou para uma campanha publicitária que a cada minuto é possível alimentar um estádio lotado inteiro com a comida desperdiçada no Canadá.

Pensando nisso, a marca, que faz parte do Real Food Movement (iniciativa que busca reduzir o desperdício de alimentos mundo afora) levou milhares de lanches e os distribuiu para o público presente no Scotiabank Arena (o terceiro estádio mais movimentado da América do Norte) durante uma partida ao vivo.

Muito conhecida por sua maionese, a Hellmann’s queria mostrar aos canadenses que a comida é preciosa demais para ser desperdiçada, por meio de uma campanha experiencial memorável e impactante.

Durante a partida, os lanches começaram a ser distribuídos para o deleite dos visitantes por meio de voluntários treinados, cada um usando um chapéu e uma blusa da Hellmann’s.

 

Campanha da Hellmann’s contra desperdício de comida surpreende estádio lotado

Filmados por diversas câmeras espalhadas pela arena, o público presenteado parecia empolgado e satisfeito em conseguir um belo lanche gratuito, voltando em seguida a se acomodar para assistir o evento principal.

Durante o intervalo, um vídeo apareceu no telão, chamando a atenção de todos. Ele começou com alguns fatos chocantes sendo apresentados à respeito do desperdício de alimentos, incluindo que quatro milhões de canadenses passam fome todos os anos.]

O vídeo então informou o público presente que, antes do evento, a Hellmann’s tinha resgatado alimentos que seriam jogados fora das mercearias locais e as usado para criar a deliciosa comida que fora servida a todos minutos antes.

Um misto de surpresa e felicidade ecoou pelo estádio enquanto todos trocavam olhares de espanto e acenos de aprovação para a campanha da marca alemã.

Ao final do vídeo, o programa Real Food Rescue foi apresentado ao público, que foi convidado a fazer parte do movimento também. O programa visa fazer com que as empresas não descartem o excesso de alimentos que ainda são perfeitamente comestíveis após os eventos do estádio, mas que possam entregar o excedente aos bancos locais de alimentos, ajudando a alimentar pessoas necessitadas.

Com o slogan “comida mais real para pessoas reais”, a marca criou um mini site digital onde os internautas podem encontrar dicas de como resgatar alimentos, além de receitas e fatos sobre o desperdício de alimentos mundo afora. Com informações, Razões Para Acreditar.

 

Veja o vídeo da campanha:

Compartilhe o post com seus amigos!

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana