Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
PORTO ALEGRE

Capitão do Inter e jogador da seleção, Sadi morre em Porto Alegre

Ex-capitão colorado sofreu um enfarte há duas semanas e estava internado desde então em um hospital de Porto Alegre

27 fevereiro 2019 - 13h30

O Internacional perdeu um dos ídolos da sua história. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho confirmou o falecimento do lateral-esquerdo Sadi Schwerdt, que se destacou com a camisa do time na década de 1960 e também possui passagens pela seleção brasileira. Ele sofreu um enfarte há duas semanas, estando internado desde então em um hospital de Porto Alegre.

"O Sport Club Internacional lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-jogador colorado Sadi Schwerdt. O velório ocorre a partir das 11h desta quarta-feira (27/02), no cemitério João XXIII, capela 5, com enterro marcado para as 18h", anunciou o clube gaúcho.

Sadi estava com 76 anos e se profissionalizou em 1961 pelo Inter, sendo emprestado no ano seguinte ao Athletico-PR. No time gaúcho, fez parte do elenco na conquista de três títulos estaduais, em 1961, 1969 e 1970. E também foi o capitão do time em diversas oportunidades, tendo sido titular no jogo de abertura do Beira-Rio em 1969.

Ele foi convocado para a seleção brasileira em 1965, também sendo lembrado para a equipe nacional em 1968, para uma excursão pelo futebol europeu e também para compromissos na América do Sul e no País. Naquele ano, inclusive, fez um gol contra o Uruguai, em amistoso realizado no Pacaembu.

Em 1967 e 1968, Sadi foi eleito o melhor lateral-esquerdo no futebol brasileiro. E em 1971 se transferiu ao Corinthians, tendo disputado dez partidas pelo clube paulista. Mas uma fratura na perna em abril de 1972, sofrida em acidente de carro, atrapalhou a sua continuidade no futebol, o levando a se aposentar naquele mesmo ano.

Afastado do futebol, Sadi foi vereador em Porto Alegre, pelo MDB, de 1973 a 1982. "Jogador de muito vigor físico e personalidade, após o término da carreira nos gramados entrou para a política como vereador e também atuou como radialista", afirmou o Inter em nota oficial. Com informações do Estadão Conteúdo.

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana