Menu
Busca Dom, 23 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
ESPORTES

CBF lança no Brasileirão campanha nacional contra discriminação

13 abril 2018 - 14h55Por Redação Notícias VIP
Todos são Iguais para o futebol. É um esporte de todas as cores, origens, crenças, gêneros e condições físicas. Com essa reflexão, a CBF lança, na 1ª rodada do Brasileirão 2018, a campanha Todos Iguais, iniciativa contra o preconceito e a discriminação.

O objetivo é a luta contra a discriminação por gênero, cor, crença, origem e condição física. As cores da logomarca representam as variadas peles, credos e ideologias que o futebol une sem preconceitos. Os adornos em volta do escudo têm o formato de V, uma referência à vitória. A mensagem TODOS IGUAIS tem destaque, com grande visibilidade e fácil identificação.

A grande inspiração para o slogan da campanha é a frase do cantor e compositor Gilberto Gil:Todos somos iguais em nossas imensas diferenc?as. Para a CBF e para o Futebol, Todos são Iguais. Esta é a mensagem que será passada e reforçada nas partidas das competições organizadas pela entidade.

O esforço da CBF na propagação de mensagens contra a discriminação foi ampliado. A campanha anterior era focada na luta contra o racismo. Institucionalmente, decidimos abrir o leque e combater as diversas formas de discriminação, fazendo do futebol um promotor de educação e igualdade", afirmou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

O material visual será exibido em placas de publicidade e painéis de LED na beira do campo, nos telões e no patch especial aplicado no uniforme da arbitragem. Com informações da CBF.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mega-Sena acumula, veja números
Campo Grande
Domingo de temperatura amena e possível chuva à tarde
Ceará
88 mortes no Ceará, com a PM em greve
Geral
Reuters se junta ao Facebook no combate à desinformação na rede social
Geral
Quase mil passageiros desembarcam do navio afetado pelo coronavírus
Carnaval
Escolas de samba movimentam economia durante todo ano no Rio
Geral
Julgamento de Assange começa na segunda-feira
Politica ou Politicagem ?
Solidariedade expulsa vereador que liderou motim da PM no Ceará
Ceará
Carnaval é cancelado no Ceará
Política
Guru do presidente está internado nos Estados Unidos