Menu
Busca Sex, 14 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
ESPORTES

CBF lança no Brasileirão campanha nacional contra discriminação

13 abril 2018 - 14h55Por Redação Notícias VIP
Todos são Iguais para o futebol. É um esporte de todas as cores, origens, crenças, gêneros e condições físicas. Com essa reflexão, a CBF lança, na 1ª rodada do Brasileirão 2018, a campanha Todos Iguais, iniciativa contra o preconceito e a discriminação.

O objetivo é a luta contra a discriminação por gênero, cor, crença, origem e condição física. As cores da logomarca representam as variadas peles, credos e ideologias que o futebol une sem preconceitos. Os adornos em volta do escudo têm o formato de V, uma referência à vitória. A mensagem TODOS IGUAIS tem destaque, com grande visibilidade e fácil identificação.

A grande inspiração para o slogan da campanha é a frase do cantor e compositor Gilberto Gil:Todos somos iguais em nossas imensas diferenc?as. Para a CBF e para o Futebol, Todos são Iguais. Esta é a mensagem que será passada e reforçada nas partidas das competições organizadas pela entidade.

O esforço da CBF na propagação de mensagens contra a discriminação foi ampliado. A campanha anterior era focada na luta contra o racismo. Institucionalmente, decidimos abrir o leque e combater as diversas formas de discriminação, fazendo do futebol um promotor de educação e igualdade", afirmou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

O material visual será exibido em placas de publicidade e painéis de LED na beira do campo, nos telões e no patch especial aplicado no uniforme da arbitragem. Com informações da CBF.
RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Senado aprova auxílio de R$ 600 para trabalhadores do esporte Medida beneficia todos os funcionários do setor
Brasil
Brasil ocupa 4ª posição no primeiro índice iberoamericano sobre Govtec
Geral
Moro vai enfrentar a OAB
Polícia
PF cumpre 36 mandados de prisão em oito estados e no DF
Esporte
Atlético-GO supera Flamengo, que continua sem pontuar no Brasileiro Em Salvador, Bahia vence Coritiba por 1 a 0
Esporte
Brasileiro: Atléticos vencem e Botafogo empata na abertura da rodada
Esportes
PSG vence Atalanta no fim e vai à semifinal da Liga dos Campeões
Esportes
Treze abre vantagem sobre rival Campinense na final do Paraibano
Política
Ricardo Barros deputado federal pelo Paraná será o líder do centrão do Bolsonaro
Brasíl
Disputa pelo vice da Fórmula E embola em prova ruim para brasileiros Oliver Rowland vence. Di Grassi, Massa e Sette Câmara ficam em branco