Menu
Busca Seg, 27 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Esporte

Com goleada, São Paulo encaminha classificação no Brasileiro Feminino

Flamengo e Grêmio também vencem e mantém disputa acirrada pelo G-8

04 outubro 2020 - 19h00Por Plantão de Notícias

O São Paulo está praticamente assegurado na próxima fase da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (4), atuando no Barradão, em Salvador, o Tricolor goleou o Vitória por 6 a 0, abrindo cinco pontos para o Flamengo, primeira equipe fora da zona de classificação às quartas de final, com seis em disputa. A vaga só não está garantida ainda porque o Rubro-negro carioca e o Grêmio também venceram pela 13ª rodada.

O Tricolor se aproveitou do empate entre Avaí/Kindermann e Cruzeiro, em Caçador (SC), por 1 a 1. A zagueira Simeia colocou o time da casa na frente, mas a atacante Micaelly, de pênalti, impediu a derrota das Cabulosas, que estão na 10º posição, com 17 pontos, com remotas chances de classificação. As catarinenses, com 24 pontos, perderam a oportunidade de garantirem vaga antecipada às quartas de final, caindo para a quarta colocação, com 24 pontos.

O Rubro-Negro carioca foi a 21 pontos com a goleada por 4 a 0 sobre o Audax, na Gávea, no Rio de Janeiro. Com a derrota, se o Minas Brasília superar o Iranduba na segunda-feira (5), a equipe de Osasco (SP) (que ocupa o 14º lugar, com sete pontos) terá o rebaixamento à Série A2 (segunda divisão) consolidado. As atacantes Rafa Barros e Tuane, a meia Ana Carla e a zagueira Loira (contra) marcaram para as flamenguistas, que continuam em nono lugar no Brasileiro.

O Flamengo não entrou no G-8 porque as Gurias Gremistas aplicaram 3 a 1 na Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). A meia Pri Back, de pênalti, a zagueira Andressa Pereira e a atacante Eudmilla balançaram as redes para as Tricolores, que acumulam 22 pontos e permanecem na oitava posição. A atacante Cá, também em penalidade, descontou para a Macaca, que ainda não pontuou e já teve a queda decretada à segunda divisão nacional em 2021.

Confira a classificação da Série A1 do Brasileiro Feminino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Festa do Corinthians no pódio após a conquista do Brasileiro Feminino
Covid 19
Brasil soma 243 mortes por Covid e 8.668 novos casos em 24 horas
Total de infectados desde o início da pandemia é de 21,3 milhões, enquanto óbitos chegam a 594.443
Economia
Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas
Brasíl e Mundo
Austrália: pacto de Aukus não levará à proliferação nuclear
Tempo
Última semana de setembro terá pancadas de chuva com destaque para calor e tempo seco
Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS