Menu
Busca Sáb, 24 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
FUTMS!

Comercial mantém treinador, mas reformula elenco para o Estadual

16 janeiro 2019 - 10h40

O Campeonato Estadual começa no próximo sábado (19) e um terço dos clubes participantes são de Campo Grande - Comercial, Operário, Novo e União/ABC. Até quinta-feira (17), o Correio do Estado publica série de reportagens especiais sobre a preparação e a expectativa de cada um dos times da Capital para a competição.

O Comercial é o único clube de Campo Grande a apostar na manutenção do treinador para o Campeonato Estadual. Depois de levar o Colorado até as quartas de final no ano passado, Mário Tilico retorna com um projeto bem mais ambicioso: ser campeão.

Se por um lado o boné continuou com Tilico, as camisas têm novos donos. Somente três atletas do elenco de 2018 seguem no Comercial - os meio-campistas Erthal e França, além do atacante Hyago.

A reformulação no plantel contou com a participação de Tilico. “A gente contratou a maioria dos atletas por vídeo. O que você vê ali o jogador não desaprende. Na comparação do que a gente viu no vídeo e viu dentro de campo, a gente ficou bem satisfeito. O grupo aparentou ser qualificado, experiente”, responde o técnico.

Tilico completou uma semana de trabalho com o elenco na última segunda-feira (14). O aprimoramento físico da equipe preocupa o treinador, que aposta no crescimento com o decorrer da competição.

“A gente vai chegar com o mínimo de condição, 30%, 40%. Às vezes o trabalho físico você tem que mesclar com o técnico. Tem que atropelar algumas etapas de trabalho. Isso atrapalha. Nosso condicionamento vai vir dentro da competição. É jogo domingo e quarta. Não tem muito tempo para trabalhar. É mais descansar e recuperar para poder jogar”.

CAMISA PESADA

O Comercial é o segundo maior campeão sul-mato-grossense, com nove títulos. O último foi conquistado em 2015, com o técnico Gilmar Calonga. Os demais foram conseguidos em 1982, 1985, 1987, 1993, 1994, 2000, 2001 e 2010. A equipe campo-grandense ainda tem uma conquista do Campeonato Mato-grossense, faturada em 1975.

Tilico faz questão de se espelhar no histórico de conquistas do clube para projetar mais um título. A eliminação precoce no Estadual passado, para o Corumbaense, não frustra o treinador.

“Trabalhar em time grande não tem muito discurso. Você respeita os adversários, mas não pode esquecer que joga em um time grande e tem que vencer, tem que ser campeão. Se a gente vai conseguir é outra coisa. Mas o que eu tenho que mentalizar no grupo é que eles estão num time grande do Estado”.

O Colorado aproveita a tranquilidade do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza para realizar suas atividades. É no campo aos fundos do local que Mário Tilico instrui seus comandados a jogar de pé em pé, receita do treinador para chegar ao décimo troféu estadual.

“Eu sempre gosto de um time que jogue futebol, trabalhe a bola de um lado e do outro, sem pressa de chegar. Marcação forte, mas sem fazer muita falta. É uma característica que eu gosto que a equipe jogue. Uma equipe técnica. Isso a gente conseguiu no ano passado e espero conseguir de novo com esse grupo”.

O Estádio Morenão - que ainda não foi liberado pelo Ministério Público Estadual (MPE) - deve receber a estreia do Comercial neste sábado (19), às 16h, diante do Chapadão do Sul. Com informações Correio Estado.

 

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana
Saúde
Covid-19: Brasil soma 541,2 mil mortes e vai a 19,3 milhões de casos
Violência
Em vídeo exclusivo, DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas mulheres
Tempo
Ela vem: frente fria vai derrubar temperaturas para menos de 3ºC e causar geada em MS, diz previsão